sexta-feira, 24 de setembro de 2021

A PORTA ESTREITA (Mt 7.13,14)

INTRODUÇÃO
Ao analisar o contexto dos versículos 13 e 14 do evangelho segundo escreveu Mateus, logo encontraremos como entrar pela porta estreita? No versículo 15 em diante temos os falsos profetas. No versículo 21 temos as pessoas que clamam; Senhor, Senhor! E no V. 24 temos àquelas pessoas que ouve a palavra de Jesus e não guardam. Vejam que o próprio capítulo 7 de Mateus nos mostra como entrar pela porta estreita. 

GPS - Para não se perder na mensagem. 

TEMA
COMO ENTRAR NA PORTA ESTREITA ?
1.1. Produzindo frutos digno da verdade (vs15, 16). 
1.2. Obedecendo ao senhorio de Jesus Cristo (Vs. 21,22). 
1.3. Praticando a palavra de Jesus Cristo (Vs. 24,25). 
1.4. Reconhecer a autoridade de Jesus Cristo (V. 28).

TEMA

COMO ENTRAR NA PORTA ESTREITA ?

1.1. Produzindo frutos digno da verdade (vs15, 16) - Os falsos profetas não produzem frutos dignos da verdade, eles não querem entrar pela porta estreita, pois a porta estreita que é Jesus Cristo não aceita a mentira e nem uma vida dupla. A porta estreita não tem meias verdades, pois Jesus é a própria verdade! quem anda nele não anda no caminho da mentira. Conhecemos quem entrou pela porta estreita e, quem entrou na porta larga através da mudança radical de frutos. Sabemos que um pé de manga não pode dá caju, mas no mundo espiritual e moral um crente pode deixar de produzir frutos que agrada a Deus para produzir fruto ruim que envenena as pessoas que comem do fruto estragado que os falsos profetas produzem. Quem entra pela porta estreita=(Jesus) nunca será enganado pelas artimanha dos falsos profetas. 

1.2. Obedecendo ao senhorio de Jesus Cristo (Vs. 21,22) - Jesus nos adverte que não basta abrirmos a nossa boca e chamá-lo de Senhor, Senhor, Senhor! É preciso ser cativo do Senhorio de Jesus Cristo obedecendo em tudo. Obedecer o Senhorio de Jesus Cristo é mas importante que ser usado por Deus com dons espirituais, pois muitos falam em novas línguas, expulsão demônios, pegam em serpentes e, veneno não lhes causa dano, mas serão lançados no lago de fogo eterno, pois não colocaram as suas vidas e dons espirituais debaixo da plena obediência do Senhorio de Jesus Cristo (a porta estreita). Estes crentes fazem parte do grupo dos falsos profetas que professam uma vida que se dá à equivocidade=dualismo, contradição, que fere a a realidade da univocidade=contraste, armonico, mesma essência. Jesus deixa bem claro que todos aqueles que no reino de Deus praticam a equivocidade serão condenados, pois viveram suas vidas contradizendo os contrastes do Senhorio de Jesus Cristo. 

1.3. Praticando a palavra de Jesus Cristo (Vs. 24,25) - 

1.4. Reconhecer a autoridade de Jesus Cristo (V. 28).

Nenhum comentário: