sábado, 18 de setembro de 2021

OS MANDAMENTOS DE JESUS CRISTO (Atos 1.1-)

INTRODUÇÃO: A Obediência aos mandamentos de Jesus é o primeiro passo para recebermos a promessa não só do batismo com o Espírito Santo, mas de tantas outras promessas prometidas por Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador. É de suma importância sabermos Quais são os mandamentos de Jesus para sua igreja depois da sua morte e ressurreição? pois os mandamentos de Jesus Cristo não são os mesmos do decálogo que foi dado para Israel no monte Sinai. Os mandamentos de Jesus nos foi dado por intermédio da sua morte na cruz e ressurreição. Temos no novo testamento vários textos que nos ensina sobre os mandamentos do decálogo (as dez palavras) que primeiramente foi entregue a Israel descendentes de Jacó, estes mandamentos apesar de Jesus ensiná-los ele nunca disse que estes mandamentos eram seus mandamentos, mas de Deus (o pai). Todos os mandamentos do decálogo são ratificados no novo testamento como um dever para o cristão, porém o sábado não é um mandamento válido para a igreja dos gentios, pois nem Jesus e os apóstolos ensinaram a guarda do sábado para a igreja dos gentios, pois agora na graça Jesus é o nosso sabate que nos dá o real descanso não só em um dia de 24 horas, mas todos os dias Jesus nos dá descanso curando tanto a alma dos traumas e o corpo das doenças perturbadoras. Em Atos temos alguns mandamentos de Jesus para sua Igreja que no início era inerentimente judaica. 

TEMA

QUAIS SÃO OS MANDAMENTOS DE JESUS CRISTO?

1.1.  PRIMEIRO MANDAMENTO - não Deixar Jerusalém (V. 4) Antes de Jesus ir para o céu ele deu mandamentos para os seus discípulos, e o primeiro foi para os apóstolos não deixarem Jerusalém, pois o outro mandamento só cumpriria em Jerusalém. As vezes deixamos de receber as promessas de Deus por que nos ausentamos do lugar que Deus escolheu para nos abençoar com a promessa do batismo com o Espírito Santo. 

1.2. SEGUNDO MANDAMENTO - Esperar a promessa do batismo com o Espírito Santo (V. 4) No primeiro mandamento os discípulos tinha o dever de não se ausentarem de Jerusalém, mas no segundo mandamento eles tinham a obrigação de perseverar até serem batizados com o Espírito Santo, pois o terceiro mandamento só seria cumprido depois de receberem o batismo com o Espírito Santo. 

1.3. TERCEIRO MANDAMENTO - pregar o evangelho até os confins da terra (V. 8) Agora os discípulos (apóstolos) estavam preparados para pregar o evangelho não só em Jerusalém, mas em todos os lugares. Não podemos ser remissos na pregação do evangelho! e para isto não acontecer temos que nos encher do Espírito Santo para não pregar mensagens vasias que não leva as pessoas a salvação de Jesus Cristo. Quantas pessoas estão quebrando esse mandamento por não buscar a Deus em constante oração. Muitos não têm paciência para aguardar o batismo para pregar o evangelho. 

CONCLUSÃO 

Nenhum comentário: