quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Planejamento Sábio

Planejamento Sábio

4 benefícios de se planejar cuidadosamente o rumo das ações

1. Lucas 14.28-32: Evitar vergonha e humilhação. 28Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?29Para não suceder que, tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem zombem dele,30dizendo: Este homem começou a construir e não pôde acabar. 31Ou qual é o rei que, indo para combater outro rei, não se assenta primeiro para calcular se com dez mil homens poderá enfrentar o que vem contra ele com vinte mil?32Caso contrário, estando o outro ainda longe, envia-lhe uma embaixada, pedindo condições de paz.

2. Mateus 7.26,27: Evitar prejuízos. 26E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;27e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.

3. Provérbios 24.27: Ordenar as prioridades. Cuida dos teus negócios lá fora, apronta a lavoura no campo e, depois, edifica a tua casa.

4. Atos 21.12,13: Se preparar para dificuldades. 12Quando ouvimos estas palavras, tanto nós como os daquele lugar, rogamos a Paulo que não subisse a Jerusalém.13Então, ele respondeu: Que fazeis chorando e quebrantando-me o coração? Pois estou pronto não só para ser preso, mas até para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário: