terça-feira, 9 de dezembro de 2008

UMA IGREJA CARENTE DE AVIVAMENTO


Sim - precisamos de um verdadeiro avivamento! Enquanto o Carnaval existir na face da terra, é uma indicação que a Igreja está carente de um avivamento. A entrega à "festa da carne" o carnaval, é uma indicação significativa que carecemos que Deus sopre sobre nós seu vento santo, e reacenda o fogo do Seu Espírito sobre sua Igreja.

Precisamos de um avivamento porque o homem natural não tem vida, (João 10.10; Efésios 1.1,3). Ele carece de encontrar a verdadeira fonte de vida espiritual. Sem o avivamento, as Igrejas estão cheias de pessoas, mas elas não terão a verdadeira vida que só Jesus através do seu Santo Espírito pode dar. Serão apenas "mortos vivos"
apenas religiosos descomprometidos!
Pastores, líderes de ministérios, homens, não produzem avivamentos.

Um avivamento somente pode ser efetuado por Deus (Habacuque 3.2).
Não negamos o fato que somos agentes, instrumentos, servos e obreiros de Deus, mas não somos produtores de avivamentos.

Embora o avivamento seja algo efetuado por Deus, para que ele aconteça, é necessário que toda a comunidade evangélica deseje o avivamento. Cada crente necessita sentir esse profundo desejo de pôr sua própria vida em ordem diante de Deus.
Sim
precisamos de um avivamento! O verdadeiro avivamento tem como característica o retorno sincero à palavra de Deus. Deus vela por sua Palavra para a cumprir (Mateus 24.35).

O avivamento verdadeiro é diferente dos que escutamos que acontecem por aí. Quantas "Igrejas" que se dizem "avivadas", mas se afastam da Palavra. Instituem doutrinas e práticas alheias a Bíblia. Caminham em direção oposta. Precisamos de um avivamento, que reacenda o interesse e compromisso pela Palavra de Deus!

Para que Deus mande um avivamento, precisamos reaprender o poder da oração. Oração é a respiração da alma (Atos 4.31). Quando oramos, movemos o braço que move o mundo. A vida de oração é o termômetro que indica a nossa espiritualidade.

Amada Igreja, que eu e você descruzemos os braços. Que nos coloquemos de joelhos, com humildade, confessemos a Deus nossos pecados e permitamos que Ele envie sobre nós um grande avivamento cujo, verdadeiro autor é o Espírito Santo

Mande o avivamento Senhor! Aviva-nos ó Deus!

J . J a c ó V i e i r a

Nenhum comentário: