terça-feira, 9 de dezembro de 2008

QUANDO EXPERIMENTAMOS UM AVIVAMENTO


Quais são as conseqüências do avivamento? O que um verdadeiro avivamento produz? Ao estudarmos a Bíblia sobre o assunto, o resultado de um avivamento, provoca o coração comprometido com Deus, um desejo genuíno por um derramar de Deus na sua Igreja.

O avivamento produz reconciliação pelo perdão.
Relacionamentos são restaurados; casamentos passam a experimentar uma nova dimensão do amor; amizades provam uma nova dimensão do valor do companheirismo; pessoas com amargura no coração gozam do derramar do amor do Espírito Santo, passando a viver uma vida na dimensão do perdão.
"Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo".(Efésios 4:32)

O avivamento produz atitudes cheias de Amor.
A falta de amor nos relacionamentos do povo de Deus, é uma das maiores provas que precisamos de um avivamento. Todo manifestar de Deus, provoca um derramar do seu amor nos corações.
A Bíblia diz em Romanos 5:5, que o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Romanos 5:5)
Desesperadamente devemos clamar a Deus por um avivamento.
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. (Colossenses 3:12-13).
Só um avivamento pode nos levar de volta a Bíblia e experimentar a realidade destes versos.

Avivamento produz compaixão pelos perdidos.
O que sente o seu coração, quando você ouve e vê pessoas morrendo sem tomar uma postura por Jesus? Qual sentimento você tem quando vê um travesti, uma prostituta, um assassino? Dói o seu coração pelo fato de não conhecerem Jesus? Quando experimentamos um avivamento, nosso coração é invadido pela realidade do texto de Romanos: Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. (Romanos 1:15-16)

Que Deus mande seu avivamento sobre nós!

J . J a c ó V i e i r a

Nenhum comentário: