terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A VIOLÊNCIA DO AVIVAMENTO Mateus 11.12


"E desde os dias de João Batista até agora, o reino de Deus sofre violência, e homens violentos o tomam pela força" (Mt 11.12 NAS).

Introdução
Essa mensagem tem somente três pontos.

1) Número um: Sua salvação é obtida pela violência da cruz.
Para obter a sua salvação, Jesus teve que vir pessoalmente e morrer de forma violenta no seu lugar. Ele foi machucado, espancado, perfurado, açoitado, ridicularizado, moído, escarnecido e abusado por você e eu. Suas mãos gentis e pés santos foram perfurados exatamente porque Ele foi objeto da mais violenta morte no Seu tempo: Crucificação na cruz de condenado. Ele se envolveu em uma guerra espiritual pela sua salvação. Ele bebeu cada gota amarga do Seu cálice de sofrimento. Ele passou por uma dor insuportável e violência por você. A dor física do Calvário, por pior que foi, acabou cerca de 2000 anos atrás, mas a dor verdadeira permanece até hoje. Quando você sabe que Ele morreu por você e ainda continua vivendo negando a Ele, Jesus sente novamente a dor da rejeição. Ele sente dor quando ele te vê pecar mais e mais e cuspir na face do Seu Pai Celestial, o qual te ama muito. Esta é a verdadeira dor do Calvário. Quando você escolhe pecar, você está novamente batendo na nobre cabeça do Senhor e açoitando suas costas feridas. Cada desculpa murmurada e rejeição falada soa ainda como uma maldição ao Seu nome, mesmo você sabendo que Ele morreu por você no Calvário.

2) Meu segundo ponto é este: Jesus fez a parte dele. Agora depende de você.
Você deve se envolver numa guerra espiritual violenta contra o pecado! Se você quiser que Jesus Cristo te toque e perdoe hoje, você tem que agir com violência. Levante-se e sacuda o Diabo do seu pescoço. Se você está cansado de ver o pecado desgastando a sua vida, então você tem que se envolver em uma guerra. O homem violento guerreia contra seus pecados. Não fique se desculpando, fique livre deles. Aniquile-os com a espada da Palavra de Deus e queime-os com o fogo de Deus sem misericórdia. Isto é uma guerra. Se você tem lutado contra pornografia, não deixe o Diabo te fazer de tolo. Queime-o. Destrua-o. Envolva-se na guerra! O homem violento toma o Reino de Deus pela força.

3) Número três: A salvação da sua família depende de você guerrear violentamente a guerra espiritual no lugar deles!
Durante os anos que eu estive no Avivamento da Argentina, eu vi os trabalhos internos do avivamento. O primeiro lugar que eu levava os pastores visitantes era por trás dos bastidores, debaixo da plataforma que tinha dois metros e quarenta de altura. Cerca de 200 guerreiros de oração estavam em um constante ruído que só era interrompido pelos brados violentos de intercessão. Isto acontecia por oito horas durante as reuniões. Ficando em pé na plataforma, você podia sentir o chão literalmente estrondeando como na guerra, pela intercessão que estava acontecendo no lugar abaixo!
Aqueles guerreiros vinham para orar e por horas e horas estavam lutando pelos Argentinos e guerreando pelos visitantes que tinham vindo da Índia, Rússia, Japão e Estados Unidos para receberem oração. Nós fazemos hoje a mesma coisa aqui em Pensacola. Toda Reunião de Oração na noite de Terça-feira é um lugar de se envolver numa guerra violenta através da oração. Nós suplicamos pelo sangue do Cordeiro e o nome de Jesus sobre todos os que vêm para ter mais de Deus. Não ficamos brincando com jogos. Existem almas na fila.

O Senhor me falou e me disse que muitos de vocês que estão lendo isso são "prisioneiros de guerra". Se você foi feito cativo pelo inimigo, então pela ajuda do Espírito Santo, nós adentramos o acampamento e abrimos a porta da sua cela! Nós vamos te tirar deste lugar e passar com você pelos guardas armados nos portões quebrados! Você hoje está saindo, mas você tem que querer ser liberto. Avivamento significa um grande transtorno e derrubada de principados no reino espiritual. Se você teme guerra espiritual e violência, agora é muito tarde. Você já pousou no meio de uma batalha de vida ou morte. Mas você tem tudo que precisa para a vitória, então já é hora de ir para a linha de frente dessa guerra. Vá adiante. Você ira experimentar vitórias. Sim, você sentirá o calor do inferno a medida que estiver mais perto das chamas, mas um gozo e uma força sobrenatural vai inundar sua alma quando você começar a tirar pessoas do fogo do inferno! É por isso que você nasceu de novo no poderoso Reino de Deus. Você foi ordenado para ser um soldado violento que tem prazer em arrebatar os prisioneiros que estão lutando, feridos e morrendo na guerra para sair do fogo do inferno e das garras de Satanás!

Jesus foi violento na sua salvação. Será que já não é hora de se tornar violento sobre isso também? Force o seu caminho pelas florestas do inferno e pela imundice e lamaçal dos maus pensamentos. Engatinhe por cima da fossa do pecado. Deus vai te curar e te libertar, mas você tem que ser violento e tomar isso pela força! Seja violento pelo Reino de Deus e as pessoas de repente começarão a ver Jesus na sua vida. Os Céus estarão olhando para baixo e o inferno olhará para cima e verão que você é sério finalmente. Isto é uma guerra! Nunca procure por paz enquanto você proclama guerra. Prepare o seu coração para ser o VITORIOSO!

Por Stephen Hill

Um comentário:

PSICOLOGOS(IN)FORMAÇÃO disse...

Eita Deus, isso é forte heim? Que visão do mundo espiritual vc tem! Glória a Deus! Eu recebi atravez desse esboço, fique na paz!