domingo, 7 de dezembro de 2008

A VIDA DO ADORADOR Isaías 44:1-8


"Todas as nações que tu formaste virão e te adorarão, Senhor e glorificarão o teu nome." (Sl. 86:9).

Introdução
F.T. Para que você desenvolva uma vida de adorador é necessário que...

1. Você entenda que é PROPRIEDADE de Deus (vs. 2 e 5)
"Assim diz o Senhor, aquele que o fez que o formou no ventre, e que o ajudará: Não tenha medo, ó Jacó, meu servo, Jesurum, a quem escolhi."
v. 5 nos diz: "pertenço ao Senhor".
Disse Teresa de Ávila: "ó Deus, não te amo, nem mesmo quero amar-te, mas desejo querer amar-te!"
Paulo nos diz na sua Segunda carta aos Coríntios: "nos selou como sua propriedade e pôs o seu espírito em nossos corações como garantia do que está por vir" (II Co. 1:22).

2. Você creia na UNÇÃO de Deus sobre sua vida (v. 3)
"Pois derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca; derramarei meu Espírito sobre sua prole e a minha bênção sobre os seus descentes."
"Vocês tem uma unção que procede do Santo, e todos vocês tem conhecimento." (I Jo. 2:20).

3. Você pratique uma vida de SUBMISSÃO a Deus (v. 6)
"Assim diz o Senhor, o Rei de Israel, o seu redentor, o Senhor dos exércitos: Eu Sou o primeiro e o último; além de mim não há outro Deus."
Dn. 7:27b. "....O reino Dele será um reino eterno, e todos os governantes o adorarão e lhe obedecerão."

4. Você DESENVOLVA uma vida de Serviço ao Senhor (v. 8)
"Vocês são minhas testemunhas"
"Deus não precisa de advogados, Deus precisa de testemunhas!"
Não esteja preocupado em defender Deus, esteja preocupado em servir a Deus.
C. S. LEWIS disse: "precisamos ser mais relembrados do que informados"
"Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade." Js. 24:14.

Conclusão:
Adorador...
- Você é propriedade de Deus,
- Você é ungido de Deus,
- Você é submisso ao Senhor,
- Você é servo de Deus.

Não deixe que satanás ou sua velha natureza venham sujar este perfil que Deus traçou para tua vida!

Pr Carlito Paes

11 comentários:

Unknown disse...

Belíssima mensagem Pastor! Deus o abençoe ricamente (y)

Unknown disse...

Mensagem edificante, aprendi muito a paz.

Unknown disse...

Mensagem edificante, aprendi muito a paz.

Unknown disse...

amei alimento precioso para meu espirito que Deus continue abençoando pessoas como vcs pois muito e necessário.

Unknown disse...

Amém eu precisava saber disso.porque e tanta dúvidas tem entrada no meu coração nos últimos dias
Mais agora glorifico ao Senhor por ter colocado alguém pra nús mostrar que Deus e fiel e que nos pertencemos o nosso Deus é mais ninguém

Unknown disse...

Amém eu precisava saber disso.porque e tanta dúvidas tem entrada no meu coração nos últimos dias
Mais agora glorifico ao Senhor por ter colocado alguém pra nús mostrar que Deus e fiel e que nos pertencemos o nosso Deus é mais ninguém

Uma pessoa disse...

Aleluia Senhor me ajudou mto pos irei pregar hj e isso me da uma basa obrigada

Unknown disse...

Maravilha

Unknown disse...

Benção

Unknown disse...

Muito bom

Unknown disse...

Muito bom, falou muito comigo.Glória a Deus.