terça-feira, 9 de dezembro de 2008

PREPARADOS PARA A GUERRA Efésios 6.12


Aprendendo um pouco mais acerca da armadura de Deus

Nós cristãos vivemos constantemente numa guerra. Quer concordemos ou não, ela existe.

Sabemos que o nosso General é Cristo, e Ele nos conduz em nosso caminho e também na guerra. Contudo, temos falhas e fraquezas, e é aí que Satanás nos
pega. A Bíblia nos diz que o diabo anda ao nosso derredor bradando como um leão, buscando a quem possa tragar (1Pe. 5.8). Assim, Satanás vem com toda a sua sutileza, aproveitando-se de nossa fragilidade, fraqueza, momentos difíceis etc., e começa a nos bombardear. Por isso, muitas vezes, não entendemos o motivo pelo qual as coisas não caminham em nossas vidas. É porque estamos parados em meio à guerra!

Todos nós temos lutas e dificuldades, mas não podemos nos acostumar com elas; podemos até passar por um deserto, mas jamais permanecer nele. Existem pessoas que já estão até
construindo suas casas no deserto. Porém, é preciso que saiamos desta posição de acomodação e tomemos uma posição no mundo espiritual! Até quando vamos permanecer nas mesmas lutas, nas mesmas dificuldades, conformando-nos com as mesmas situações?

Quem quer nos ver em derrota é Satanás, Deus tem vida em abundância para nós
somos mais que vitoriosos (Rm. 8.37). Dê um basta nesta situação! Lute contra Satanás! Ele quer que nos conformemos com nossa situação para que ele possa continuar detonando nossas vidas. Deus nos deu armas para lutarmos, ou melhor, nos deu uma armadura completa. O que temos feito com essa armadura? Será que já está enferrujada? Ou até mesmo nunca foi usada? Já é hora de tirarmos a armadura do armário e vesti-la.

Vamos aprender um pouco mais acerca da armadura de Deus, citada em Efésios 6. 11-17?

O capacete da salvação:
O capacete protege nossa cabeça. Nesse caso, nossa mente. Satanás quer nos acusar dos pecados para perdermos a certeza de nossa salvação. Não entre nessa! Somos salvos (é claro que enquanto permanecermos na presença de Deus). Jamais tire o capacete da salvação.

O escudo da fé:
O escudo protege o soldado na guerra dos ataques do inimigo. O diabo bombardeia nossas mentes diariamente, lançando palavras de derrotas, decretando nossa incapacidade, dizendo que nossos problemas são impossíveis de serem resolvidos etc... Portanto, devemos nos defender com nossa fé que está alicerçada no Deus do impossível. Maior é o que está em nós, do que o que está no mundo (1Jo. 4.4).

A espada do espírito:
A espada é uma arma de ataque numa guerra. Um soldado desarmado não tem como contra-atacar o inimigo. Por isso devemos ter nossa espada afiada na bainha, ou seja, a Palavra de Deus cravada em nossos corações. Assim, quando satanás vier com seus ataques, lançaremos contra ele a Palavra de Deus, como fez Jesus no monte da tentação, lembram?

O cinturão da verdade:
Sustenta a armadura. Como assim? Quando colocamos um cinto em uma calça é para a calça não cair. Se alguém, ou nós mesmos tirarmos o cinto e não segurar a calça, provavelmente ela cairá. Assim, quando mentimos é como se o cinturão da verdade fosse retirado devido à mentira. A mentira abre brecha para satanás agir. Por menor que seja a mentira, não devemos mentir. CUIDADO! Uma das armas de Satanás é dizer:
Só uma mentirinha não tem problema. É aí que cai o cinturão!

A couraça da justiça:
Esta é colocada sobre nossos ombros protegendo o peito e as costas. Se alguma arma de Satanás nos
atingir, não iremos nos preocupar, pois a justiça de Deus nos protegerá. Se nos sentirmos injustiçados, lembremo-nos de que temos uma couraça de justiça e que Deus é o nosso Juiz.

Calçar os pés com o evangelho da paz:
Calçar os pés significa que é necessário pôr um sapato, um tênis, um chinelo, enfim, algo que irá nos acompanhar onde quer que pisemos. Desta maneira, temos que colocar os sapatos do Evangelho, isto é, por onde andarmos, falemos do amor de Cristo, anunciando o evangelho da paz. Algumas pessoas só levam o evangelho em alguns lugares quando, na verdade, devemos levar e agir conforme o evangelho nos orienta. Devemos ser crentes, independente de onde estivermos.

Vestidos com esta armadura estaremos prontos para a guerra. Então, coloquemos o general Jesus na frente e prossigamos para a guerra. Lute com todas as suas forças e não desista de seus sonhos, nem aceite situações de derrota em sua vida.

Robson de Souza Moreira

9 comentários:

Unknown disse...

Ameiiii esse esboço parabéns que Deus continue abençoando ricamente

Unknown disse...

Adorei certissimo,temos que vigiar e orar sempre,e armafos ja que nos achamos soldados de cristo

Anônimo disse...

Amém Glória


Unknown disse...

Bom dia! Muito boa palavra,pois nos adverte a caminhar firmes e constantes na presença de Deus, pois venceremos todas essas dificuldades e fragilidades, a exemplo o cego Bartimeu, desertos e fragilidades existem e tem que serem vencidos, as brechas que damos nos tornam frágeis, conforme a palavra em Ef 4,27, mas aquele que nos escolheu esta a frente dessas dificuldades e fragilidades.

Unknown disse...

Maior é o que está em nós,do que aquilo que está no mundo !!! Glórias a Deus !!!

Unknown disse...

Aleluia boa palavra, vei de Deus pra minha vida
Deus abençoe

Lúcio disse...

Interprete seus sonhos usando a Biblia Sagrada de Lucio Guimarães 92 99352-7053. Otima reflexao da armadura. Deus te abençoe.

Unknown disse...

É maravilhoso ouve a voz do senhor. Pois nos conforta

ana disse...

Muito forte está mensagem que fala da armadura de Deus vestir das vestimentas do Espirito de Deus