domingo, 7 de dezembro de 2008

POR QUÊ DEUS PROCURA OS VERDADEIROS ADORADORES? Romanos 12:1


Portanto, rogo-vos, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

- Em primeiro lugar porque eles são extremamente raros.
Podemos encontrar muitas pessoas prontas a cantar, dançar, orar e pregar, mas pouquíssimas dispostas a adorar em espírito e em verdade pois para isto é necessário estar disposto a se sacrificar.
Jesus disse:
Quem quer vir após mim, negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me.( Mateus 16.24)
O sacrifício é o primeiro requisito que Deus procura no adorador pois representa uma prontidão para abrir mão dos sonhos, desejos e até abrir mão das promessas de Deus para abraçar um plano perfeito e mais elevado.

- Deus encontrou um adorador em Abraão que estava pronto a sacrificar seu filho Isaque;

- Deus encontrou um adorador em Moisés que recusou um titulo de nobreza;

- Deus encontrou uma adoradora em Ana que dedicou seu único filho, Samuel, para Ele;

- Deus encontrou um adorador em Daniel, Hananias, Misael e Azarias que se absteram das regalias reais de Nabucodonosor;

- Deus encontrou um adorador em Jesus que deixou a Sua glória para morrer no lugar de pecadores que O desprezaram e o crucificaram e, finalmente;

- Deus quer encontrar em nós adoradores prontos a sacrificar tudo para manifestá-Lo nesta terra.
Se não estivermos prontos a nos apresentar como sacrifício de holocausto, não seremos achados por Deus como adoradores.

- Em segundo lugar é essencial o adorador estar totalmente submisso ao Espírito Santo.
Por mais óbvio que pareça, esta deve ser uma verdade prática na vida do adorador.
A bíblia, principalmente através do Apóstolo Paulo, nos ensina que devemos andar no Espírito, falar no Espírito, orar no Espírito, cantar no Espírito, pregar no Espírito e adorar no Espírito.

O verdadeiro adorador vive sob a total influência do Espírito. Ele não tem pensamentos que não sejam inspirados pelo Espírito, da sua boca não saem palavras que não estejam ungidas pelo Espírito, a sua sabedoria é espiritual, o seu entendimento é espiritual, o seu conhecimento é espiritual, o seu temor é espiritual, os seus conselhos são espirituais, o seu poder é espiritual. Veja Isaías 11.2

Este é o grande segredo do adorador que é achado por Deus. Vida no Espírito. Quem tem vida no Espírito já não vive mais, é Cristo quem vive nele. Neste o Espírito pode fazer o que quiser e levá-lo para onde desejar e o lugar para onde o Espírito quer levar o adorador está revelado na Primeira carta de Paulo a igreja de Corinto.

(I Coríntios 2. 10)
...O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as profundezas de Deus.
O Espírito leva o adorador para o lugar mais íntimo do coração de Deus, onde os pensamentos e os segredos do Pai são revelados sem nenhuma restrição e marcam, de forma definitiva, a sua vida.

Deus procura os verdadeiros adoradores porque estes vêem o que nenhum um olho viu, ouvem o que nenhum ouvido ouviu, percebem o que nenhum coração percebeu e recebem uma mente que nenhum outro tem. A mente de Cristo.
O adorador tem uma visão do céu. Ele vê Jesus com Suas vestes celestiais, Seu rosto brilhando como o sol ao meio dia, Seus olhos como chamas de fogo, na Sua boca uma espada afiada que corta dos dois lados, vê todo resplendor, majestade e glória do Senhor. O adorador ouve Suas Palavras, entende o movimento dos céus, percebe a direção que Deus está conduzindo as coisas, sente o pulsar do coração do Pai e entende o que O faz feliz e o que O entristece.
Mas isto não é suficiente para ser achado por Deus como um verdadeiro adorador. Para ser encontrado por Deus como um verdadeiro adorador é preciso dar um passo além de tudo isto. É preciso manifesta-Lo na terra.
Paulo fala a igreja de Roma que a ardente expectativa da criação espera pela manifestação dos filhos de Deus, a saber os verdadeiros adoradores. ROMANOS 8.19
O próprio Deus anseia que os adoradores se manifestem na terra. Vemos claramente esta verdade em Isaías 6 onde após o profeta ter visto o Senhor e as maravilhas do céu, ter sido tocado pelo fogo do altar ele ouviu o Senhor dizendo:
...Quem há de ir por nós...

Em outras palavras Deus estava perguntando quem manifestaria aquelas coisas na terra e Isaías disse: Eis-me aqui. Eu manifestarei estas coisas na terra.
Os verdadeiros adoradores são raros por isso. Eles aceitam as loucuras do Espírito Santo de Deus e não fazem ponderações quanto a estas coisas, simplesmente
tornam o que viram nos céus visíveis na terra sem preocupar-se com aceitação ou compreensão humana.
O verdadeiro adorador não se contenta em ir ao céu e experimentar a manifestação presença de Deus. Ele atrai esta manifestação para terra e o desejo que isto aconteça é tão intenso que para Deus o adorador se torna irresistível então Ele vem ao encontro do desejo ardente do adorador e Se manifesta.

Deus procura pelos verdadeiros adoradores porque estes são os que O atraem para terra e fazem com que Sua vontade seja feita, assim na terra como no céu.

Deus quer nos encontrar como verdadeiros adoradores.
Na extravagância do amor de Jesus Cristo.

Pr. Jefferson Luiz Ilário