terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A PALAVRA DO SENHOR COMO FONTE DE SALVAÇÃO Isaías 55.11

Introdução
Isaías, cujo nome significa "O Senhor deu Salvação", profetizou numa época difícil para o povo de Israel, onde a vida espiritual estava decadente, a nação preste a ser conquistada pelo inimigo e seus líderes não eram totalmente comprometidos com o Senhor.

Isaías levantou-se contra toda aquela situação e enfrentou muitas dificuldades mas, não esmoreceu porque sabia que o Senhor estava com ele.

O texto considerado está inserido num contexto em que anuncia a reconstrução da nação e a manifestação do Servo do Senhor, o Messias, trazendo salvação ao povo.

Neste capítulo, 55 de Isaías, o povo é conclamado a procurar a verdadeira salvação, que é encontrada no Senhor, mediante a Sua Palavra. E a promessa é tão clara como os fatos da natureza em seu mistério e poder. Assim, como a chuva cai com abundância e, de si mesma produz plantas e colheitas úteis, com a finalidade de suprir as necessidades físicas das pessoas, assim também, a Palavra de Deus é derramada abundantemente visando suprir as necessidades espirituais do homem.

1- Manifestação da Palavra do Senhor
Vem do próprio Senhor (da sua boca)

Molhada (ungida) pelo Senhor

Trazendo a real salvação

2- Não voltará vazia para o Senhor
Mesmo que seja lançada num solo árido e seco

Mesmo que seja um coração duro e pecaminoso

Mesmo sufocada pelo mundo

3- Fará conforme a vontade do Senhor
Consoante o seu conselho

De acordo com a Sua vontade

Segundo o seu propósito

4- Produzirá resultados para o Senhor
Alcançará os objetivos previstos

Reunirá em volta do Senhor os que Ele tem escolhido

Manifestará a glória do Senhor

Conclusão
Nunca se anuncia em vão, os frutos virão cedo ou mais tarde. A Palavra do Senhor é viva e eficaz e a sua proclamação redundará em resultados eternos.

Rev. Suil Lang Wing

2 comentários:

alberis disse...

muito bom pois sabemos o quanto e fundamental expressar toda força e todo poder da palavra no caminho que nos direciona para nosso objetivo salvaçao

Dc. Washington Soares disse...

Mt bom, louvado seja Deus!