terça-feira, 9 de dezembro de 2008

GUERREIROS DA ULTIMA HORA 1 João 2.18


"Filhinhos é já a última Hora" 1 Jo 2:18pA

Introdução:
Vivemos de sobremaneira em uma guerra acessível à várias devastações que nos causam transtornos primordiais no que tange à cuidarmos. Neste caso iremos relatar a respeito dos verdadeiros Guerreiros da Última Hora que vivem num território Guerrílico de se assustar.

1- A ÚLTIMA HORA.
a) São momentos decisivos. (Mt 24.12)
Vivemos nos confrontos da decisões, pois que na nossa vida são oferecidos diversos caminhos com os mais variados obstáculos. Mas nesta Ùltima Hora o que fazer? Ceder-se as tentações?, aperfeiçoar-se na vigilância?, ou encarar a mais pura realidade como um verdadeiro Guerreiro da Última Hora???.

Conscientização: Passam-se os dias, as semanas, os meses, e o diabo não para um segundo se quer de suas inertes artimanhas, que no caso ocasiona-se a fraqueza de muitos Cristãos.

b) São os Últimos combates.
c) Não se pode vacilar (Mt 24.4)

2- OS GUERREIROS E A GUERRA (2Tm 4.7)
a) O combate é bom.
b) O que nos alistou, peleja por nós.
c) Precisamos agradar à aquele que nos alistou: Em santificação. em obediência, em fidelidade, em perseverança, etc, etc....

3- CONHECENDO OS INIMIGOS.
a) O diabo ( 1 Pe 5.8 )
b) O mundo ( Jo 16.33 )
c) A carne (Rm 8.7 )

4- NOSSAS ARMAS ( 2Cor 10.4 )
a) O sangue de Jesus (Ap 12.11)
b) O nome de Jesus ( 16.17-18 )
c) A Palavra de Deus ( Ef. 6.17)
d) A oração ( Ef 6.18)

Rafael Eder

3 comentários:

Unknown disse...

Meu nome é Noé de Melo Rodrigues, sou missionário e estou enfrentando muitos problemas na Igreja que pastoreio, pois o Satanás tem usado alguns irmãos para tentar destruir a obra do senhor naquele lugar, fico triste pelo fato de haver irmãos em nosso meio tão imaturas na fé, mas se nem o proprio Jesus escapou das artimanhas do satanás, quem sou eu para não experimenta-las. Que Deus os abençõe e que mais mensagens como esta possam brotar de suas mentes para edificação de muitos. Obrigado

Unknown disse...

Meu irmao se vc, estiver credito com Deus, nao temas este que querem o seu fim, pois o proprio deus a de tratar com cada um, apenas se fortaleça com as armas espirituais para a batalha, e saiba que os seu inimogos serao envergonhados, porque nao estao tocando em tim mas na niva do cordeiro, e darao conta do sangue, daqueles que pararam, se afastaram, por causa das vans conversações, a biblia nos dias que aqueles que querem fazer piamente a obra de Deus padesserão persseguissões.
Para sua meditação: Pv. 24,10
Se te mostrares frouxo no dia da angustia, então a sua força sera pequena.
Creia que Deus te ajudara somente esforça-te e tem bom animo.
Deus Abençoe
Att,Pr. Anderson Mattoso

Unknown disse...

Tem página no YouTube?