domingo, 7 de dezembro de 2008

COMO VENCER PELO LOUVOR E ADORAÇÃO Salmo 98


Você tem vencido, louvando a Deus na hora da dificuldade ou murmurado, lembrando das panelas do Egito? Você quer vencer as suas guerras? Louve, Exulte, regozije-se, adore, pois a adoração quebra fortalezas. Como vencer pelo louvor e adoração

O Salmo 98 nos leva a louvar a Deus como Redentor, Rei e Líder. Somos convocados a entoar um novo cântico ao Senhor por suas maravilhas. Ele começa dizendo: Vs. 1 "Cantai ao Senhor um cântico novo, porque Ele fez maravilhas..."

Muitas pessoas, na hora da tribulação, do desafio, esquecem de louvar a Deus e começam a chamar o espírito de miséria e pobreza sobre elas. Precisamos entender que é nessa hora que nós devemos entregar os nossos fardos pesados a Deus, tomar o seu fardo leve e levantar a voz em meio a situação difícil, pois todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus, e Ele tem propósitos. Ele quer forjar em nós um caráter santo e irrepreensível. Vs.1 "... a Sua destra e o Seu braço Santo lhe alçaram a vitória".

Aqui o salmista está dizendo que a Destra e o braço Santo do Senhor trouxeram a vitória. Vejamos então como este Salmo nos ensina a vencer:

1- Não é a força do seu braço, mas a força do braço Santo do Senhor. Vs.1
Você quer vencer as guerras mas, não quer se render ao Deus da guerra. Se entregue a Ele, adore ao Senhor, porque a adoração quebra o jugo, traz a vitória.

2- Dê brados de alegria, celebre, louve em meio às dificuldades. Vs.4
Na hora do problema confesse com fé a sua vitória, dê brados de alegria, grite, se regozije Nele. Cante louvores, levante sua voz e salmodie a Ele, cante Salmos.

O canto salmódico é utilizado até hoje pelo povo hebreu nas sinagogas. Pegue a palavra e salmodie na hora da dificuldade. Parece loucura, mas não é.

3- Receba a cura e a libertação. Vs 5
A harpa é um instrumento de cura e de libertação.a harpa em hebraico é ugav. Davi usou a harpa para libertar Saul do espírito maligno. Ao toque de Davi o Espírito maligno saia I Sm 16:23. Não só a harpa é instrumento de libertação e cura, mas também a voz do canto.

A sua voz entoando cantos ao Senhor traz essa cura e libertação, porém, para que isso aconteça, você precisa se apresentar perante o Senhor santificado, curado, no falar, agir e pensar. Sem santidade não há unção. Você pode aparentar santidade e não ser santo. Deus, porém, conhece o seu coração e se a sua intenção é boa ou não.
Se houver algo mal em seu coração Ele vai expor para que você seja curado, para tratar e moldar como Ele quer a nossa vida. Ele vai quebrar o vaso e vai fazer de novo, como Ele quer e não como você quer.

4- Exultando perante o Senhor. Vs. 6
A buzina ou trombeta é yobel em hebraico, e quer dizer shofar de Deus. Exultai com trombetas, com o toque do shofar iremos quebrar fortalezas, e derrotar principados e potestades. "... Exultai perante a face do Senhor" Exulte, regozije-se pela vitória. Você não está vendo a vitória, mas creia, é por fé e não por vista. (Hb. 11:1)

5- Manifeste-se com louvor a Deus. Vs.7,8 e 9
Se expresse, a natureza o faz muito bem, faça você também. Deixe o medo de se expressar, seja livre perante Deus, liberte a sua alma do jugo da tradição. Deus quer a sua alma livre, não deixe de se expressar por medo das críticas das outras pessoas.

Levante as mãos para Deus, como quem quer um abraço,aplauda e cante pois Ele está sorrindo para você, se prostre em sua presença como se estivesse deitando em seu colo, se vier o choro, pense que Ele afaga os seus cabelos e lhe consola. Ele quer receber o nosso louvor sincero.

6- Com o coração agradecido. Vs. 9
Perante o Senhor se regozije, bata palmas, celebre com o coração agradecido, porque Ele vem julgar a terra com equidade. Ele é o justo juiz. Só Ele vê o coração, e busca adoradores para levantar o incenso suave perante a sua presença. Lv. 10:1,2. Nós precisamos entender que Deus conhece o que sai de nossos lábios, as nossas atitudes. Ele sabe como está o nosso coração diante das situações.

O altar é um lugar Santo, não se pode apresentar qualquer incenso na presença de Deus. Precisamos levantar mãos santas perante Ele,para não sermos consumidos pelo seu fogo santo. Nadabe e Abiu morreram porque acharam que o seu incenso era melhor do que o que o Senhor ordenara. Quantos de nós se acham melhor do que o líder e macula o seu coração com idéias rebeldes.

Nadabe e Abiu foram rebeldes, pois não seguiram as instruções de Deus e apresentaram incenso estranho perante Ele. Que tipo de incenso você está levando perante o Senhor? Um incenso de murmuração, de mágoa, de discórdia?!! Como você tem apresentado o seu coração perante o Senhor? Como você tem agido nas horas de dificuldade? Você tem vencido, louvando a Deus na hora da dificuldade ou murmurado, lembrando das panelas do Egito? Você quer vencer as suas guerras?

Louve, Exulte, regozije-se, adore, pois a adoração quebra fortalezas, quebra principados, potestades, quebra amarras do diabo. A adoração abre o caminho no meio do mar e faz você passar com os pés enxutos.(Ex. 14)

É na adoração que somos curados.Você quer ser curado? Santifique-se, não perca tempo. Deus quer que conquistemos territórios novos, porém, só conquistaremos quando confiarmos Nele, quando agradecermos, exultarmos perante Ele com o coração agradecido, confessando a sua palavra e crendo nas suas promessas.

Ana Márcia Souza

Um comentário:

Unknown disse...

Muito obrigada por simplificar e nos fazer entender de uma formar tão clara as coisas que vem do Coração de Deus para nos auxiliar...