domingo, 7 de dezembro de 2008

COMO ESTÁ O SEU ALTAR? 1 Reis 18:30-32

"Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado. E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome. E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR;" I Reis 18:30-32

Neste texto vemos Elias reparando o altar do Senhor diante dos filhos de Israel, depois de haver deixado que os profetas de Baal, deus que Jezabel e Acabe introduziram no meio do povo de Deus, buscassem a seu deus e esperassem a resposta de fogo como haviam combinado.

Os profetas de Baal buscaram o seu deus desde a manhã ate ao meio dia, e ele não respondeu consumindo o altar com fogo como proposto por Elias "e será que, o deus que responder com fogo, esse será Deus."

"... então Elias reparou o altar do Senhor..." tomou doze pedras e com elas edificou o altar do Senhor.

"E sucedeu que oferecendo-se a oferta de manjares, o profeta Elias se chegou e disse: Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel... responda-me para que este povo conheça, que tu, Senhor, és Deus... e caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu água que estava no rego." I Rs 18.36-38

Deus respondeu com fogo e o povo viu que o Senhor era Deus!

Mas, para que obtenhamos essa resposta de fogo, é preciso primeiro reparar o altar! É preciso colocar as pedras e edificar o altar como fez Elias.

Como está o altar da sua vida hoje? O que é preciso restaurar para ter a resposta de fogo? Veremos algumas coisas que muitas das vezes podem ser a deixadas de lado e que são prioridade pra resposta de fogo do Senhor;

Oração - Deus sido a sua prioridade? Quantas vezes perdemos tempo diante da televisão, do computador, da internet, com amigos, com a conquista de um grande amor... E pouco tempo dedicamos á uma vida de intimidade com Deus, á uma vida de oração. Achamos tempo pra tudo, menos pra orar, deixamos pra fazer "isso" quando vamos dormi e já caindo de sono muitas vezes nem a terminamos. O altar da oração precisa ser restaurado!
Leitura da Palavra - como foi já foi falado, quantas vezes arrumamos tempo pra tudo, pra ver um bom filme com aquele ótimo ator, ou para ler um bom romance, mas, pra leitura da Palavra...Sobra pouco tempo, e quando sobra, às vezes é tão apressada a leitura, que nem temos tempo de meditar, ou de guardar e muito menos de ouvir Deus. É através da Palavra de Deus que O conhecemos. É preciso restaurar o altar da leitura da Palavra!
Idolatria - você pode se perguntar: "Idolatria? Mas eu sou cristão! Já conheço Jesus e não adoro nada!" Sim, é verdade, somos cristãos! Mas quantas vezes trocamos Jesus por coisas da vida, quantas das vezes não deixamos que tantas coisas tenham prioridade em nossas vidas, quantas vezes não deixamos que as coisas que gostamos tomem o primeiro lugar em nossos corações? Entre essas coisas podemos citar:
* Coração
* Sentimentos
* Trabalho
* Estudo
* Finanças
* Ministério
* Família

Quantas vezes nossos corações, sentimentos não estão acima de Deus? "Ah Deus, eu quero a Sua vontade, mas o meu namorado sou eu que escolho, vai lá que o Senhor escolhe um que eu não goste..." nossos sentimentos não podem estar em primeiro lugar, Deus tem de estar no controle de todas as áreas das nossas vidas. Deus tem de ser primícia em TUDO! Ele não divide a Sua gloria! Tudo que está acima de Deus em nossas vidas precisa ser tirado para que haja a resposta de fogo!

Façamos uma analise crítica, criteriosa, minuciosa das nossas vidas e vejamos tudo o que precisa ser restaurado pra que venha a resposta de fogo, pra que entremos na Canaã e desfrutemos das bênçãos que Deus nos tem prometido!

Aproveitemos esse inicio de ano e tomemos uma atitude diante do nosso Deus, dizendo:

Senhor, quero ser benção!

Senhor, quero a Tua vontade, os Teus sonhos e projetos pra minha vida, quero tudo o que o Senhor tem pra mim! Por que eu creio que a Tua vontade é boa, perfeita e agradável, e que o meu coração é enganoso... Deus toma o primeiro lugar em minha vida e ajuda-me a não olhar pra trás.

Em nome de Jesus,

Amém.

Paty Rodrigues

20 comentários:

Unknown disse...

Amém

Unknown disse...

Amém

Anônimo disse...

Amém..que Deus continue te usando

Anônimo disse...

Amém..que Deus continue te usando

Unknown disse...

Amém

Unknown disse...

muito bençao vou ministrar essa palavra sexta feira

Unknown disse...

muito bençao vou ministrar essa palavra sexta feira

Unknown disse...

Como convertida a pouco mais de um ano mesmo já com 57 anos de idade ainda preciso aprender muito. Gostei muito dessa explicação. Muito grata

OSMARIO disse...

PARABÉNS PELO ESBOÇO / GRAÇA E PAZ.

Unknown disse...

Parabéns muito forte Deus te abençoe

Unknown disse...

Parabéns pela revelação dessa palavra abençoada paz seja convosco !!!

Unknown disse...

Preciso consertar o meu altar

Ingrid disse...

Amém

Unknown disse...

Pastor ministrou essa palavra ontem..muito forte... Preciso concertar meu altar a paz do senhor Jesus Cristo.

Unknown disse...

Linda palavra

Unknown disse...

Que o SENHOR continue te abençoando, palavra poderosa do SENHOR para os nossos corações..

Enrique ayala.misionario paraguay.enBrasiliaDF disse...

Graça e.paz estou trabalhando quasi en igual temas, gostei muitos irmao eu coloque o temas.restaurando o altar dDeus na minha vida.Deus.t.d.vitoria e.vitoria amem

Unknown disse...

Essa mensagem edificou a minha vida e ministério nessa madrugada de sexta-feira 4.120.2020

Unknown disse...

É muito maravilhoso ouvir a palavra de Deus e meditar.

Unknown disse...

Jesus é maravilhoso