quarta-feira, 15 de setembro de 2021

O VERDADEIRO AVIVAMENTO (Atos 3.17-26)...

INTRODUÇÃO: Em Atos dos apóstolos capítulo 3 encontramos as características de um verdadeiro avivamento.

TEMA

AS CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO AVIVAMENTO

1.1. CARACTERÍSTICA - Supre as necessidades dos necessitados (V. 2) "Estava sendo levado um homem, coxo de nascença, que diariamente era colocado à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam."

1.2. CARACTERÍSTICA - As operações ocorrem em de Jesus Cristo (V. 6) "Pedro, porém, lhe disse: — Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso lhe dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levante-se e ande!" 

1.3. CARACTERÍSTICA - Glorifica exclusivamente a Deus (V.8) "e, dando um salto, ficou em pé, começou a andar e entrou com eles no templo, pulando e louvando a Deus." 

1.4 CARACTERÍSTICA - Atraí o povo à ouvir a verdade (Vs. 11,12) "Enquanto aquele homem ainda se mantinha ao lado de Pedro e João, todo o povo, perplexo, correu para junto deles no pórtico chamado de Salomão. 12 Quando Pedro viu isso, dirigiu-se ao povo, dizendo: 
— Israelitas, por que vocês estão admirados com isto ou por que estão com os olhos fixos em nós como se pelo nosso próprio poder ou piedade tivéssemos feito este homem andar?

1.5. CARACTERÍSTICA - Tem sua origem em Deus (V. 16) "Pela fé no nome de Jesus é que esse mesmo nome fortaleceu a este homem que vocês estão vendo e bem conhecem. Sim, a fé que vem por meio de Jesus deu a este homem saúde perfeita na presença de todos vocês." 

1.6. CARACTERÍSTICA - Exige arrependimento e conversão (V. 19) "Portanto, arrependam-se e se convertam, para que sejam cancelados os seus pecados..." 

1.7. CARACTERÍSTICA - Oferece tempos de refrigerio e restauração (Vs. 19,21)
"a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que ele envie o Cristo, que já foi designado para vocês, a saber, Jesus..."

1.8. CARACTERÍSTICA - Abençoa o povo de Deus (V. 21)"... ao qual é necessário que o céu receba até os tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade."

CONCLUSÃO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário