quarta-feira, 12 de junho de 2013

O PLANO DE DEUS PARA A EVANGELIZACAO DO MUNDO At 1.1-26 


O PLANO DE DEUS PARA A EVANGELIZACAO DO MUNDO At 1.1-26

INTRODUÇÃO

A execução do plano de Deus para a evangelização do mundo foi entregue a discípulos testemunhas. O senhor conta com eles para que a vontade de Deus se cumpra entre os homens. Essas testemunhas tinham as seguintes características:

1- CONHECIAM O SENHOR (v.1) - Os discípulos viram "tudo quanto Jesus começou a fazer e ensinar" (v.1). Andaram com ele, recebendo instruções e contemplado sinais e maravilhas. Viram o seu sofrimento, as provas infalíveis de sua ressurreição, e ascensão aos céus. Quem conhece a jesus pode testemunhar com ousadia.

2- OBEDECIAM OS MANDAMENTOS (V.2, 4) - As testemunhas serviam a jesus. Receberam dele mandamentos (v.2, 4). E obedeceram. Por mais ansiosos que pudessem está para notificar o mundo a respeito das boas novas, as testemunhas voltaram ao cenáculo, de preciosas recordações, e aguardaram a ordem de sairem ao campo.

3- SUBMETIAM SE AO ESPÍRITO SANTO - Sem o poder do Espírito Santo, ninguém testemunha com coragem, eficiência e eficácia. O testemunho é obra eminentemente espiritual, só realizável com virtude, força e poderes que ultrapassam o natural. Sem a unção do Espírito Santo não existe a dimensão sobrenatural.

4- DISPUNHAM SE A IR AO MUNDO - As missões internacionais, mundiais, transcuturais existem desde os primórdios do plano. Jerusalém, Judéia, samária e confins da terra devem ser atingidos simultaneamente. "Tanto...como...e até" apontam para a universalidade da proclamação do evangelho.
5- PERSEVERAVAM EM ORAÇAO - (At 2) - Quando ora, o crente reconhece sua incapacidade de realizar as grandes tarefas do reino de Deus no mundo, e pede socorro a quem pode cuidar da obra, começando a cuidar das testemunhas. A perseverança dos discípulos testemunhas trouxe-lhes a bênção sublime de atos capítulo 2.

CONCLUSÃO: "O Espírito Santo entra na vida do ser humano, convence-o de suas necessidades, leva-o a jesus, concede poder espiritual que capacita e habilita o crente a servir de maneira eficiente e eficaz"

Nenhum comentário: