quarta-feira, 25 de março de 2015

Um milagre triplo do Senhor (Mt 12.22-30)

Um milagre triplo do Senhor (Mt 12.22-30)

Os sinais e milagres do Senhor se tornaram cada vez mais poderosos. Todos deveriam saber que ele era o Messias. Porém a incredulidade de Israel crescia da mesma forma que os milagres, até a crucificação de Jesus.

1. A terrível força de Satanás. Este doente estava possesso, cego e mudo. Satanás havia feito dele uma fortaleza. Uma imagem do homem natural!

2. Amigos amorosos e ajudadores levaram este enfermo até Jesus. Temos casos semelhantes:

a. Um centurião veio por causa do seu criado (Mt 8.5-6).

b. Quatro homens trouxeram um paralítico (Mt 9.2).

c. Um pai intercedeu por sua filha (Mt 9.18,23-26).

d. Possessos podem ser perigosos, mas o verdadeiro amor não conhece o medo. Você já levou outros ao Senhor?

3. O inimigo vencido (v. 29). O Senhor compara Satanás com um valente, armado até os dentes, que guarda a entrada da casa com segurança. O Senhor venceu o valente na cruz do Gólgota (Is 49.24; Cl 2.15). Em breve, o Senhor irá amarrá-lo e o lançará no abismo (Ap 20.2-3).

4. Um milagre triplo. Este possesso, cego e mudo foi curado pelo Senhor. Ele podia ver e falar, os demônios tiveram de deixá-lo por ordem do Senhor.

5. O milagre deixou impressões indeléveis. Amigos e inimigos espantaram-se. Mas faltava como fruto a fé viva no Filho de Deus.

6. Resistência obstinada. Os fariseus revelaram isto. Enquanto o povo declarava o Senhor como o Messias, os fariseus passaram a blasfemar e dizer que ele fazia tais milagres por Belzebu, o maioral dos demônios.

7. Convite para uma real decisão (v. 30). Os fariseus decidiram-se contra o Senhor. Agora os indecisos devem finalmente tomar uma posição clara em relação a Jesus.

Nenhum comentário: