sábado, 14 de março de 2015

As Ações de Deus e dos seus Servos

Daniel 3.15-18

As Ações de Deus e dos seus Servos

Texto biblico: Daniel 3.15-18

15   Agora, pois, estai dispostos e, quando ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da gaita de foles, prostrai-vos e adorai a imagem que fiz; porém, se não a adorardes, sereis, no mesmo instante, lançados na fornalha de fogo ardente. E quem é o deus que vos poderá livrar das minhas mãos? 16   Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego ao rei: Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder. 17   Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. 18   Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.

Mensagem Central: Os misteriosos planos de Deus não fogem ao seu controle nem altera nossos objetivos e responsabilidades para com ele.

3 verdades sobre a soberania de Deus e a obediência dos servos

1. Deus tem pleno poder para fazer tudo de quiser (v.17)

Então, respondeu Jó ao SENHOR: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado (Jó 42.2).

2. Deus nem sempre explica seus planos aos servos (v.18a)

1 Depois disto, o SENHOR, do meio de um redemoinho, respondeu a Jó:

2 Quem é este que escurece os meus desígnios com palavras sem conhecimento?

3 Cinge, pois, os lombos como homem, pois eu te perguntarei, e tu me farás saber.

4 Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dize-mo, se tens entendimento (Jó 38.1-4).

3. A incompreensão não exime os servos da obediência (v.18b)

Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus. Agora eu sei que todos vós, em cujo meio passei pregando o reino, não vereis mais o meu rosto (At 20.24,25).

Nenhum comentário: