quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

As negativas de Ló - Gênesis 19.14

Os que haviam de ser genros de ló, não deu credito as palavras de ló... Por que não deram crédito a palavra do senhor através de ló?
■O materialismo
■O conformismo com o estilo do mundo
■A imprudência, pois não foram conferir averacidade das palavras de ló  por estas e outras razões os que aviam de ser genros de ló pereceram com os de Sodoma e gomora. Ora, sabemos que ló não tinha exemplo de vida genuína suficiente para livrar os seus futuros genros da destruição de Sodoma e gomora. Está é uma realidade no meio  evangélico à maioria de nos já não pregamos com uma vida genuína pautada no verdadeiro evangelho de cristo, falamos e falamos, mas poucos se salvam, pois já não pregamos com as nossas vidas, as nossas ações protestam contra as nossas palavras vazias e cheias de formalismo e desprovidas de amor.

Tema:

AS NEGATIVAS DE LÓ (GN 19:1-)

1. NÃO VALORIZAVA A FAMÍLIA - Dava mas valor aos estranhos doque a família, pois ló preferiu entregar as suas filhas aos homens de sodoma e gomora e, preservar a integridade física e moral dos varões em detrimento a sua família.

2. A PERDA DE AUTORIDADE - Quando ló foi avisar os seus futuros genros que o senhor ía  destruir a cidade, eles zombaram de Ló achando que Ló estava zombando deles, isto mostra que o convívio em sodoma e gomora tirou a autoridade de Ló, não podemos nos conformar  com o estilo de vida mundano como fez Ló, se moudarmos a nossa vida a maneira dos mundanos perderemos a autoridade e podemos até  falar a verdade, mas não passaremos de faladores, pois não estamos pregando com uma vida digna de ser imitada pelo exemplo de santidade e amor que demostramos a Deus e ao nosso próximo. Ló era em sodomo como uma placa que advertia os abitantes de sodoma mas Ló não passava de uma homem comum sem autoridade se fosse como um radar que tem autoridade para multar teria convertido alguns de sodoma e gomora,  essa é a triste realidade de muitos na igreja e na sociedade destes últimos dias, não passam de placas apagadas. Precisamos ser como radares que as pessoas obedecem sem alguém está presente. as pessoas obedecem a Deus quando temos autoridade a multa chega no endereço dos pecadores de  Sião. Satanás obedece a palavra de autoridade que tem o peso do nome de Jesus, ele sai multado e derrotado quando temos autoridade de Deus. Meus irmãos não sejam como Ló, busque a autoridade por meio de uma vida dedicada a Deus e a palavra que mouda o nosso caráter em todas árias da nossa vida.

3. SER LENTO QUANDO É PRECISO SER RÁPIDO -

4. RESISTIR A DEUS QUANDO ELE NOS APERTA -

5. TOMAR ATALHO PARA ENCURTAR O CAMINHO -

6. DESOBEDECEU E A PALAVRA IMPERATIVA DE DEUS -