segunda-feira, 24 de junho de 2013

O Homem Fora da Igreja 

Edwin H.

Jovem Lucas 7:1-10 Tradicionalmente, a igreja tem mostrado mais interesse em legalismo, dogma e princípio do que tem nas pessoas para quem Jesus Cristo morreu. Jesus não era muito preocupado com a ortodoxia judaica como ele estava preocupado com as pessoas, com as pessoas. Eu conheço uma igreja, onde uma mulher foi atingida e ela veio a conhecer o Senhor. Esta era uma igreja Batista. Ela era fisicamente incapaz de ser batizado. A questão foi levada para o diaconato oficial, os diáconos e eles disseram que se ela não pode ser batizado por imersão, ela não pode ser um membro desta igreja, e ela foi rejeitada. O pastor protestou e as pessoas começaram a dizer: "Você sabe que há uma coisa estranha sobre o nosso pastor - ele está mais interessado em pessoas do que ele está em boas ole doutrina Batista." Eles disseram que de forma pejorativa, mas eu acho que foi um elogio ao homem e acredito na verdadeira tradição com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Temos um colega na nossa escritura esta noite que deve escalonar a maioria de nós. Deve surpreender a maioria de nós, porque esta Centurion é uma espécie de homem! A maioria dos Centurions, eu tenho um sentimento, eram duras e grossas e cruel e implacável, que não se importava com as pessoas, só para si e para o Estado. Mas nem por isso este Centurion. Ele reverenciava a religião judaica. Você conseguiu isso na escritura e disse: "Ele construiu uma sinagoga". ? Ele pensou bem da tradição hebraica, ele honrou esses israelitas e agora vemos que ele está mesmo preocupado com um escravo e lembre-se um escravo neste momento era pouco mais do que apenas um pedaço de propert; algo próprio, algo que você tenha o direito de , uma escritura. Mas o seu escravo, seu servo estava doente, eo Centurion foi aos comprimentos incomuns para tentar entrar em contato com Jesus.Agora note que ele não caiu digno apenas para ir até o Senhor e fazer suas reivindicações e expor o seu caso e fazer a sua pergunta sobre a cura de seu servo. Ele atravessou o canal adequado. Ele foi para os líderes da sinagoga, dizendo: "Eu não sou digno de ir e falar com este profeta, este Jesus de Nazaré, este operador de milagres, você vai, você ser minha pratos, você intercede, você me obter uma introdução. " Agora lembre-se, este Centurion representou a terra dominante, representou outro rei em outro reino, que estava dominando Israel. Eu já estou capturado pensativo sobre como ele era, quão sensível ele era, como ele era cortês. Imediatamente eu gosto do homem! E então vemos, finalmente, ele vai para Jesus Cristo e ele diz uma coisa muito notável. Jesus disse: "Claro que vou ir e curar o seu servo." E ele disse: "Ele é o Senhor desnecessário. Tenho homens que trabalham para mim, eles estão sob as ordens, eu digo a um dos meus soldados para fazer isso e ele o faz. Digo um dos meus escravos para fazer isso e é isso que ele faz. " Ele viu que Jesus de Nazaré estava sob ordens divinas de Deus e poderia controlar a vida eo destino, e ele disse: "Mestre, você tem, mas para dizer a palavra e meu servo, o meu servo será curado." Isso é uma grande fé! Fé impressionante! 

Nenhum comentário: