sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ceifeiros da última hora


TEXTO: Joao 4.35 - Vocês não dizem: Daqui a quatro meses haverá a colheita? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita.(nvi).

João 4.35 - Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa.(biblia versão viva).

INTRODUÇÃO: o capítulo 4 do evangelho de João nos ensina preciosas lições comportamentais do senhor da seará a o salvar uma mulher samaritana. umas das primeiras lições que temos que vivermos no processo de ir em busca dos perdidos é deixarmos todo preconceito religioso e nacionalista, pois para os judeus os samaritanos nao podem pertecer ao povo eleito de Israel e serem salvos por Deus, mais Jesus removeu e ultrapassou todas as barreiras que impedia os homens de se aproximarem uns dos outros e serem salvos da perdição eterna. jesus dixou a Judéia e foi outra vez para a Galiléia e no trajeto ele passou no território samaritano intencionalmente. para um judeu passar por Samaria era passar pelo inferno...quando um judeu iam para a galileia não escolhia o trajeto mais curto, eles percorriam a estrada que passava longe de Samaria. quantas vezes ja passamos longe dos pescadores para preservar a santidade de Deus comedo de pecarmos, como vamos ganhar os pecadores para Cristo se nao comunicarmos as boas novas de salvação. a nossa religiosidade e crença não deveria nos afastar dos perdidos pegadores, se a nossa crença nao nos aproxima dos pecadores então a nossa crença nao é verdadeira, mas é preconceituosa e fanática e porque nao dizer herética.

TEMA: Quais são as verdadeiras características de uma verdadeira espiritualidade dos ceifeiros da última hora?

PRIORISAM O TEMPO - (ainda falta quatro mês).

ÂNIMOSIDADE - (levantai).

VISÃO OBJETIVA - (vede).

CONQUISTADOR DE TERITÓRIO - (os campos estão brancos para ceifa).



Nenhum comentário: