terça-feira, 9 de dezembro de 2008

É TEMPO DE ACORDAR 2 Crônicas 7.14


Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra (II Crônicas 7.14).

Esse texto sempre esteve na lembrança dos israelitas pós-monarquia. Sempre que eles passavam por dificuldades, se lembravam dessa maravilhosa verdade. Foi assim, por exemplo, nos tempos de Ezequias, de Josias e de Neemias. Assim, ao perceberem a ausência de chuvas, a seca nos campos, a corrupção nas cidades e a opressão dos mais ricos, esses homens de Deus voltaram seus corações para buscar ao Senhor e clamaram a Deus pelo cumprimento de Sua promessa.

Nenhuma dessas pessoas se frustrou. Foi exatamente nos tempos de Ezequias, Josias e Neemias que Israel vivenciou os seus maiores avivamentos. Durante o reinado de Ezequias o Templo foi reaberto e o seu serviço reorganizado, a Assíria foi derrotada e Jerusalém teve grande prosperidade. Nos tempos de Josias, o avivamento trouxe as pessoas desviadas de volta para os caminhos de Deus, e os israelitas se reuniram em Jerusalém para celebrar a Páscoa
contam os registros que (...) nunca se celebrara em Israel uma páscoa semelhante a essa, desde os dias do profeta Samuel (II Cr 35.18), tal foi a festa realizada para a glória do Senhor. Quando Neemias chegou em Jerusalém, a cidade estava completamente destruída. Mas Deus derramou um avivamento tão impressionante que, em pouco tempo, as pessoas se voltaram para Deus e reconstruíram a cidade. Deus respondeu com vida, prosperidade, alegria, força e poderoso avivamento o clamor dos seus servos. A história do povo de Israel foi mudada porque algumas pessoas decidiram colocar em prática o texto de II Crônicas 7.14.

O mesmo encorajamento que essa palavra trouxe para os homens do passado, ela deve trazer para as pessoas do presente. Deus não aboliu a Sua palavra, e Sua promessa jamais deixou de ser verdadeira. O que Deus proclamou ao povo de Israel há milhares de anos continua valendo para o atual Israel de Deus: a Igreja resgatada pelo sangue do Senhor Jesus. A Igreja recebeu de Deus a responsabilidade de mudar a história das sociedades. O mundo não será verdadeiramente transformado através de políticas internacionais; os países não serão de fato mudados pelo desenvolvimento tecnológico e crescimento na educação; as sociedades não se tornarão melhores se adotarem uma política de desenvolvimento planejado; as pessoas não serão mais prósperas se ganharem melhores salários. As mudanças não dependem daquilo que os homens podem fazer; o mundo só mudará de verdade quando a Igreja se valer da autoridade que lhe foi dada por Deus. Somente a Igreja pode mudar a realidade das sociedades, porque Deus deu esse poder tão somente a ela. Ele mesmo afirmou:
Se o meu povo".

Hoje nós podemos ver a triste situação do Brasil e do mundo. Temos ouvido falar acerca da pobreza crescente, da exploração aviltante, das desigualdades sociais, das mortes encomendadas, das guerras sanguinárias, das catástrofes ecológicas e da miséria no mundo. O ser humano está cada vez mais corrompido e menos compassivo. Parece que, a cada dia, os reflexos da glória de Deus no homem têm se tornado menos perceptíveis: ele está menos parecido com Deus. A sociedade está, instante após instante, mais deformada. Muitos projetos, propostas de melhoras e planos de emergência têm sido apresentados, mas nenhum sinal de restauração
isso, porque apenas a Igreja pode trazer restauração ao mundo.

Existe um clamor! Até mesmo
(...) a natureza criada aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus (Rm 8.19). Os olhos de todo o universo estão colocados na Igreja, e o mundo aguarda uma solução. A Igreja precisa ocupar a posição que o próprio Deus lhe deu. É tempo da Igreja se humilhar, orar, buscar a face de Deus e se converter dos maus caminhos. É tempo de cada membro da Igreja se vestir de pano de saco e cinza, rasgar o seu coração e apregoar um santo jejum em favor de cada nação. É tempo da Igreja brasileira acordar do seu mórbido sono, deixar de lado as desavenças, arrepender-se da sua inatividade e suplicar a graça de Deus com orações e jejuns. É tempo de acordar!

13 comentários:

neia disse...

GOSTEI MUITO DESSE COMENTÁRIO E SABEMOS COMO CRISTÃOS QUE A NOSSA RESPONSABILIDADE É MUITO GRANDE. MUITOS ACHAM QUE RECEBENDO A CRISTO A COISA FICA BEM DE MARÉ MANSA MAS É PRECISO TRABALHAR PARA TRANSFORMAR O MUNDO ATRAVÉS DA PALAVRA DE DEUS.

Edimar disse...

Parabens, muito bem abordado, precisamos despertar do sono, muitos têm se esfriado, pois já sõa salvos, já alcançaram o seu lugar no Céu, mais não é isso que a Palavra de DEUS nos ensina, pelo contrario, ela DIZ IDE e pregai.
louvado seja o nome do Senhor, desperta tú que dormes, es que vêm o Senhor ELE vêm.

Edma Queiroz disse...

Edma Queiroz,Esse comentario foi bem pregado,precisamos mesmo nos acordar,pq jesus nao nos trouxe ate aqui para ficarmos sentados em banco de Igreja, precisamos levar a Palavra de Deus para aquelas pessoas que estão perecendo,pedindo socorros por um dia melhor,um mundo que nos da esperança e fé com Cristo.Eu Amo Servir um Senhor tão poderoso poder sentar na mesa dele e ele fala filha vem eu te amo muito é louvado ouvir isso de Deus.Amem

chico disse...

eu era cego perdido pecador mais gracas adeus ele mim estedeu sua mao para mim era drogado bebia fumava mas oh sangue de jesus mim purificou hoje estou firme nas promesas de deus casado tenho uma filha estou muito feliz com jesus.

me humilhar disse...

DEUS TE ABENÇOE, ESTA É UMA REALIDADE QUE ACONTECE PELA FALTA DE VISÃO, O EGOISMO, O OLHAR PARA NÓS E NOS POVO DE DEUS ESTAMOS CADA VEZ MAIS HIPOCRITAS, VIOVENDO DE MENTIRAS E APARÊNCIAS A COMEÇAR EM MIM, 2 CR 7.14, HUMILHAR, ORAR, SE ARREPENDER, BUSCAR A FACE DE DEUS, TEMOS MESMO QUE LUTAR PARA QUE POSSAMOS VIVER ESTE VERS DE VERDADE PARA QUE TUDO COMECE DE DENTRO PARA FORA, OU SEJA DE UM ALINHAMENTO EM PRIMEIRO LUGAR MEU E DEPOIS PELA NAÇÃO , PELO MUNDO.
PARABENS E CONTINUE LEVANDO REVELAÇÕES DE DEUS PARA QUE OUTROS POSSAM ENCHERGAR E VIVER A VERDADE QUE ESTA NA PALAVRA DE DEUS.

dany paz disse...

a paz do SENHOR JESUS CRISTO !!!!!!!!!gostei muito do seu blog
explica com muita transparencia.........

Gospelcards disse...

Parabéns! Que Deus continue lhe abençoando gostei muito do sue blog e estou lhe seguindo. Fique na paz!

Unknown disse...

ongÈ preciso que a Igreja de Deus, se desperte para a realidade. Pq muitos estão preocupados em colecionar bens materiais, riquezas p/si,mais ,Deus está de olho nas almas que perecem,nas vidas que estão sendo ceifadas, e se atentarmos para isso, podemos ver muitos dos nossos familiares que estão morrendo sem Cristo, e nós, brigando por coisas insignificantes,competindo roupas de griff, sapatos caros, gdo na verdade nada disso levaremos dessa vida, vamos Igreja do Senhor, buscar a Deus em primeiro lugar e as outras coisas vos serao acrescentada, diz o Senhor dos exércitos, se atentarmos p/
2ªCrônicas 7:14, podemos ver q Salomão adquiriu bens e riquezas e sabedoria pq buscou a Deus e O adorou, em primeiro lugar.

Unknown disse...

É necessário se apegar mesmo nas promessas de DEUS , e busca-lo de todo o coração, pondo em prática,aquilo que nóis como herdeiros temos em mãos. bem abordado esse assunto. QUE DEUS CONTINUE TE DANDO GRAÇA.

Alexandreliberto disse...

Uma benção essa palavra, vivemos tempos semelhantes em busca de um avivamento. A igreja precisa ser restaurada e seus murros reconstruídos.

Ev.sandoval disse...

É tempo de trabalharmos mais para taparmos as brechas,pois nosso tempo de peregrinação por esta terra está se acabando, pois temos visto o povo sendo consumido por náo procurar o conhecimento do nosso DEUS os.cp.4-vs.6. Pois deicharão o conhecimento de DEUS,indo após estrategias e conhecimento mundano.Ainda ha tempo de mudanças,mas como nos tempos de NOÉ poucos crêm e muitos não acreditam.Nós conhecedores da palavra de DEUS vamos continuar na obdiência divina quardando oque determinou o SR.JESUS. Paz e Graça aos irmãos em CRISTO JESUS.

Renata Delgado disse...

Deus seja louvado...
De fácil compreensão e de muito fortalecimento espiritual..
Para a glória de Deus.

Rosileude Costa disse...

Nossa fiquei sem palavra,me sentir motivada, recebi uma unção de alegra e de despartamento, me sentir sacudida e despertada para fazer algo pro Reino de Deus. Aleluias