terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O MELHOR ANO DA SUA VIDA Jeremias 2.11


Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais. (Jeremias 29.11)

O sinal seguro de que temos um relacionamento autêntico com Deus é crermos mais no futuro que no passado. O passado não pode ser fonte de confiança nem condenação. Na sua graça, Deus dividiu nossa vida em dias e anos para que pudéssemos abrir mão de nossos ontens e ante gozar os nossos amanhãs. Para os erros passados, Ele oferece-nos o perdão e a habilidade de esquecer. Para nossos amanhãs, Ele nos dá a dádiva da expectação e da emoção.

O que o Senhor disse ao povo de Israel que se definhava no exílio babilônico aplica-se a qualquer de nós que nos encontrarmos exilados dEle, em esperança para o futuro. Ele tem seus planos para cada um de nós - bons planos para nosso crescimento em Sua graça - a fim de que tenhamos um futuro com esperança. Alguém disse:
O que o oxigênio é para os pulmões, a esperança é para a alma. A esperança possibilita uma qualidade de vida imprescindível, liberta-nos para ousar, dá-nos confiança para as frustrações diárias e a coragem para viver a vida venturosamente. A dádiva da esperança para o futuro é a chave que abre as comportas do poder do Senhor e destranca o fluxo de suas possibilidades surpreendentes e ilimitadas.

Muitos dizem.
Precisamos ter esperança como se a esperança fosse algo que pudéssemos conseguir por nós mesmos. A esperança vem de algo ou de alguém. A esperança autêntica vem de Cristo, por causa do que pode fazer. Sua ressurreição é a fonte suprema de esperança. Nada pode derrotar a Cristo! O pior que o homem fez no calvário foi seguido da melhor esperança para todas as eras... Ele se encontra conosco hoje a fim de dar-nos ânimo para o futuro. Ele tem um plano!

Entregue-lhe os anos que você tem pela frente, agradeça ao Senhor, pois tudo o que lhe vai acontecer está de acordo com o que Ele planejou a fim de ajudar-nos a nos tornarmos mais a Sua semelhança. Tenha uma vida cheia de alegria, não importa onde estiver!

O melhor que Deus tem para minha vida começa com uma esperança vibrante para o futuro.

Extraído do Calendário Luz e Vida

Nenhum comentário: