terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O GRANDE AVIVAMENTO OS ÚLTIMOS TEMPOS


2Tm 3:1 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2Tm 3:2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
2Tm 3:3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
2Tm 3:4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
2Tm 3:5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
2Tm 3:6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
2Tm 3:7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
2Tm 3:8 E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.

Rm 1:20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Rm 1:21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Rm 1:22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
Rm 1:23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Rm 1:24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Rm 1:25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Rm 1:26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
Rm 1:27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
Rm 1:28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Rm 1:29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Rm 1:30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Rm 1:31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Rm 1:32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Vemos o fim das religiões, o surgimento de uma nova cultura hedonista, da comunicação e do consumo de massa, o psicologismo, do culto ao corpo

O individualismo era limitado pelas ideologias, pelas diferenças sexuais, pela igreja, pelo papel do estado na economia.

Nesta sociedade atual, esses limites foram abolidos, e isso tornou os indivíduos cada vez mais senhores de sua própria existência em todas as categorias da população: jovens, homossexuais, mulheres.

A tecnologia somente acelerou esse processo, pois graças a ela, as pessoas passaram a ter um uso do seu tempo de forma diferenciada, o jogando fora com toda a sorte de tolices, inclusive contribuindo para a dispersão dentro da própria família.

As pessoas cada vez mais suportam com dificuldade os outros, e há uma aspiração à comunicação, mas sempre com maior dificuldade em obter uma comunicação satisfatória com os outros

Interessante é o modo como as religiões estão sendo recicladas pela lógica individualista, o que traz as religiões à la carte, ou seja, num tempo hightech, as pessoas buscam algo na religião – um busca de identidade, uma espécie de ancoragem comunitária, alguma resposta a certas perguntas, uma espécie de paz interna – coisas que o consumo, o trabalho e lazer não dão, mas, cada um vai buscar isso do seu modo, com práticas muito diversas, com misturas e sincretismos.

Isso faz com que as próprias religiões obedeçam às aspirações, tendências e criatividade dos indivíduos.

Nós estamos em um tempo de explosão dos modismos.

Não devemos só considerar a velocidade dos modismos, pois há também uma multiplicidade, pois temos várias modas ao mesmo tempo.

Por que eles procuram estrar na moda ? Para personalizar sua igreja, a tornando mais atrativa que a concorrência, quanto mais pluralista, melhor.

Agora vivemos um egoismo supremo – Um ser humano preocupado em se diferenciar na multidão, realizar seus desejos imediatamente, viver já, aqui e agora, sem se deixar seduzir por ideologias religiosas, não acreditando em nenhuma delas, mas por via das dúvidas, acreditando um pouquinho em todas, pois se alguma estiver certa, pelo menos ele acreditou na certa também.

Então vivemos:

1) A moda ditatorial, com modismos a todo momento, o importante é o efêmero, e o eterno é descartável.

2) A ética mutante, que nos levará a ética alguma;

3) A inversão dos sexos - Com as mulheres e homens invertendo seus papéis, em praticamente todas as áreas, até mesmo na área sexual.

Mas sobretudo a explosão do consumo de luxúria para atender a um indivíduo totalmente hedonista, que surgiu decepcionado com tudo.

Luxo é justamente a necessidade de escapar do efêmero. Vemos três grandes propriedades de hoje

1) A despadronização, com uma infinidade de luxo, de todas as formas
2) A emocionalização, um luxo mais sensual, sensorial e experiêncial.
3) O desejos comuns a todas as classes sociais, criando competição, portanto, ainda mais desejo

A INDIVIDUALIDADE TOTAL.
Existe no mundo todo uma explosão de demanda espiritual, porque os indivíduos estão procurando coisas, mas mesmo esse espiritual está extremamente ligado à lógica do consumível, é oa nova era, as pessoas misturam crenças, umas do oriente, outras do ocidente, depende da criatividade.

À medida em que este consumismo de espiritualidade se desenvolver, a busca de si, do "quem sou eu?", vai tornar-se central, e de "como viver com os outros?" vai se deixando de lado.

Ícone máximo do luxo é adquirir emoções, e não produtos. É até considerado interessante comprar a salvação ou ter um objeto poderoso e divino (ídolo) em casa, mas acima de tudo, o mais importante é simplesmente se emocionar, tendo um "contato imediato de 3o grau" com Deus, seja através de línguas ou qualquer outra forma fantástica.

A sociedade atual, que legitima o prazer, que oferece sem cessar novas escolhas as pessoas, e permitiu finalmente o desenvolvimento acentuado do individualismo.

Permitiu-se a paixão por governar-se a si mesmo, a paixão pela autonomia individual na vida familiar, na vida sexual, na relação com a religião, até mesmo na relação com o político.

Os modismos nos arrancaram da disciplina, do convencional, em proveito de uma individualidade, na qual os indivíduos vivem em self-service, onde podem escolher seus modos de vida e não mais submeter-se à Bíblia verdadeira, a Deus, às coações, ou a qualquer tipo de ordem.

OS MISTÉRIOS
Está se re-introduzindo uma dimensão de mistérios.

Quando as pessoas vêm um sinal, por exemplo, elas se perguntam: "Mas o que é isso, o que ele quis dizer?"

Muitas igrejas se popularizaram como uma extensão do cotidiano, mas permanecessem ligadas ao ocultismo, havendo a possibilidade de reinstituir os mistérios, através do pluralismo.

Porque nas igrejas contemporâneas você pode encontrar tudo, o que é próprio dela.

Não há mais o conceito de denominação, mas todas coabitam, portanto, estamos numa subjetividade total, um grande pluralismo.

O conceito é que cada cabeça, uma sentença - cada um interpreta de um jeito, mas todo mundo está certo e todo mundo é de Deus - A Grande Babilônia.

OS MODISMOS
A moda é essencialmente a reciclagem das formas antigas e contemporâneas para fazer com que tudo o que nos chega do passado, reencontre-se reciclado na perspectiva da lógica individualista.

Não falamos de roupas, pois a mídia, a informação, os objetos são inseparáveis dos modismos, da renovação e da sedução, e então, é o cotidiano da maioria fica organizado por modismos.
Os Modismos, por serem invenções humanas, no fundo, por si só, não levam ninguém a lugar algum.

O FEMINISMO
As mulheres sempre estavam em lugares preordenados na sociedade, voltadas à vida familiar, à criação das crianças. O papel delas era pré-traçado.

Mas isto explodiu, as mulheres estudam mais, aspiram a todo um conjunto de profissões que antes era dos homens, elas ganharam liberdade sexual, o controle da fecundidade.

Nesta emancipação do feminino, isso fez com que as mulheres entrassem em uma lógica de indeterminação.

Hoje quando os pais têm uma menina, não se sabe mais o que será da vida dela, se vai casar ou não, se terá filhos ou não, que profissão terá, como vai organizar a sua vida, tudo isso tornou-se uma incógnita.

Não há mais vias pré-traçadas, pré-organizadas, "planos" que enquadram a vida feminina, e até mesmo a vida política, abrem-se para elas.

Esta revolução do feminino talvez seja o fato mais forte do século 20, pois criou uma mulher indeterminada, a mulher voltada ao livre governo de si mesma, totalmente individualista e sem identidade, o que irá refletir na forma de criar os filhos, e portanto, irá transformar toda a sociedade num geral.

A PERDIÇÃO QUASE TOTAL
Somos cada vez mais livres, porque temos uma possibilidade de escolhas muito grande; mas somos cada vez menos livres, pois não tem outro jeito senão comprar sempre coisas novas para termos essas escolhas, portanto, logo vamos ficar todos sem dinheiro e sem escolhas.

A verdade é que o homem está desbussolado: perdeu completamente o rumo.

A globalização só aumentou essa desorientação. Podemos pensar as épocas pelos laços sociais.

Antes e durante a era industrial, as identidades eram organizadas verticalmente: a família, empresas e políticas eram "pai-orientadas" tendiam a um ponto superior ideal.

“Um dia ser como o pai, chegar à diretoria, representar o país”.

Na globalização, os ideais se pulverizam, portanto, o laço social se horizontaliza

Se antes o problema era "Como vou chegar lá?", hoje passou a ser: "Aonde devo ir, quem dá o caminho entre tantos possíveis?"

Vemos um futuro, fruto do receio de um homem angustiado frente à liberdade total de escolha que a tecnologia lhe ofereceu.

Quando se imaginava que todos ficariam felizes por não estarem mais constrangidos a nenhum padrão de comportamento, amor ou profissão, o que se viu foi desolador

A QUASE TOTAL PERDIÇÃO DA HUMANIDADE – QUE VAI SE COMPLETAR COM A SAÍDA DA IGREJA, E VINDA DO ANTI-CRISTO

ENTÃO, CADE O GRANDE AVIVAMENTO?

Esse Grande avivamento, tudo isso nada mais é que a adoção de liberalismo na área de escatologia, para agradar todo mundo, ecumenizando.

Antigamente tínhamos pré-tribulacionistas, e pós-tribulacionistas.

Mas, no objetivo de agradar a tudo e a todos, os neopentecostais tentar ser as duas coisas ao mesmo tempo – Acreditam que está acontecendo um GRANDE AVIVAMENTO, que vai converter praticamente todo mundo, e depois, acontecerá o arrebatamento e a grande tribulação.

Detalhe – Para não desagradar aqueles que crêem que será 7 anos, ou 3,5 , ou desagradar aqueles que crêem que será um tempo indeterminado, eles não gostam de comentar quanto tempo durará a Grande Tribulação, simplesmente dizendo que isso não importa, pois nós já estaremos no céu.

Mas, o que mais chama a atenção é a ambigüidade, o neo-liberalismo em igrejas neo-pentecostais.

COMO FUNCIONA O PRÉ-PÓS-TRIBULACIONISMO
Tenho de admitir que tudo isso, é uma ótima forma de converter os pré-tribulacionistas para o amilenismo católico.

Eles CONFUNDEM AS DISPENSAÇÕES, e aplicam os versículos referentes à conquista de Israel (Livro de Josué principalmente), COM a missão da igreja em pregar o evangelho (Final dos evangelhos e Atos).

Na dispensação da Lei, deveria-se Guardar a Lei Ex 19:1-8
Na dispensação da graça, deveria-se ter fé: Receber Cristo + andar no Espírito Jo 1:12; 3:18; Rm 8:1-14; Ef 2:8-9

Essa confusão proposital é uma tentativa desesperada de anular toda a escatologia presente nas epíistolas (principalmente 1 e 2 Ts) e preditas pelo próprio Jesus, NA ESPERANÇA de justificar o pestecostalismo, novas traduções de bíblia, novos modismos, e toda a sorte de apostasias, loucuras e invenções diárias, e TAL CONFUSÃO está nos levando a todas as formas de re-judaização.

Esse liberalismo nos levará a erros de lógica iminentes.
Se todo mundo será convertido, e depois os convertidos serão arrebatados, então TODO MUNDO VAI SER ARREBATADO ?
Se todo mundo for arrebatado, quem ficará na Grande Tribulação?
Quem adorará o Anti-Cristo ?
O livro de Apocalipse deve estar errado então ?

É evidente que a Bíblia está certa, e tais idéias é que estão erradas.

GRANDE AVIVAMENTO = GRANDE APOSTASIA
O único sinal necessário para o Arrebatamento foi a APOSTASIA da doutrina bíblica, o abandono da verdadeira fé, fundamentada em “ASSIM DIZ O SENHOR”, para abraçar um dos: liberalismo, modernismo, intelectualismo, ecumenismo, neo-evangelicalismo, pragmatismo, eruditismo, etc...
Mt 24:5; Lc 21:8; 2Ts 2:3; 1Tm 4:1-2; 2Tm 4:1-4; 3:1-5,13.

Este sinal já está 100% cumprido, desde o século I, e recentemente.

Não esperamos sinais, mas sim o som (da trombeta de Deus)!...

É claro, não podemos marcar o instante do Arrebatamento (Mt 24:36); mas isto não proíbe que talvez os mais atentos de nós possamos reconhecer a “estação” ou “tempo” imediatamente precedentes ao Arrebatamento (Mt 24:3-8), portanto, a marcação de “intervalos de tempo específicos para acontecer ao arrebatamento” como alguns ministérios fazem, é absolutamente herege, pois trata-se de uma datação tolerante, e não de um reconhecimento de tempo.

Cremos que o arrebatamento está às portas, extraordinariamente próximo, porque, além da apostasia da doutrina já ter se cumprido há muitos séculos e estar extraordinariamente patente agora, já as “sombras” dos sinais até da Revelação estão fortíssimas!

O Arrebatamento é iminente (Fp 4:5; Ap 22:20; 16:15), será súbito (1Co 15:52), literal, corporal, pré-tribulacional, pré-milenial.

Os salvos o amam (2Tm 4:8), o esperam (Fp 3:20), oram por ele (Ap 22:20), vigiam à sua espera (Mt 24:42).

O propósito de Cristo no Arrebatamento, é o de receber Sua noiva (o conjunto de todos os salvos do N.T.) em eterna e bendita união Ef 5:27; Ap 19:6-8; 22:20, portanto, o número é desconhecido, e os 144.000 não são lideres de células, mas judeus [varões virgens] convertidos a Cristo e perseguidos na Grande Tribulação.

Retirado da Terra o Espírito Santo com a Igreja (seu sal), o mundo rapidamente entrará no mais completo estado de putrefação moral e espiritual Gn 6:3; Mt 5:13-16; 2Ts 2:6-8.

Somente quando a Igreja (o sal) for retirado é que o mundo entrará em completa e veloz putrefação moral e espiritual (2Ts 2:67-10).

Cristo não virá somente após o milênio, quando o mundo, após progressivo e firme aperfeiçoamento, estiver todo convertido: na Sua Revelação o mundo será CONSUMIDO, não estará CONVERTIDO (Dn 2:34-44);
Ele encontrará uma igreja apóstata e um mundo corrompido, não convertido
Lc 17:26-37 (Noé, Ló) ;
Lc 18:8 (A fé);
1Tm 4:1-3 (últimos dias);
2Tm 3:1 (apostasia);
2Pd 3:3-4 (escarnecedores);

Somente na Sua vinda e não antes teremos a conversão de Israel (Zc 12:10-13:2; At 15:11-16) e das nações (At 15:17-18).

2Ts 2:3 nos diz que não devemos nos deixar enganar por ninguém, pois "aquele dia" não virá sem que ocorra antes a apostasia - uma apostasia, ou afastamento, dependendo da interpretação que se tenha da palavra grega apostasia - juntamente com o aparecimento do "homem do pecado", o Anticristo. Assim, precisamos compreender que esses dois eventos terão de ocorrer antes do início do período da Tribulação.

Por qual outra razão o Espírito Santo nos apresenta esse ensino, se não fosse o arrebatamento anterior à Tribulação? Pense nisso.

Tempos difíceis (2Tm3:1-5; Tg 5:1-8), e apostasia (1Tm 4:1; 2Tm 4:1-4; 2Pe.2:1,2).

Outra porção das Escrituras que se aplica à nossa discussão encontra-se em Ap 3:10, onde o Senhor glorificado dirige palavras à igreja de Filadélfia:

Ap 3:10 Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

A palavra hora, não deixa de ser um termo limitado à Terra. Uma vez saindo da Terra, essa palavra não tem a mesma importância

As sete igrejas mencionadas em Apocalipse, capítulos 2 e 3, eram igrejas literais espalhadas pela Ásia Menor no tempo em que João escreveu o Apocalipse.

Elas representam sete períodos distintos da história da igreja, finalizando com os "laodicéienses" - um tempo de espiritualidade morna imediatamente anterior ao período da Tribulação.

Outra interpretação é que são sete tipos de igrejas, contendo membros individuais que são representativos de todas as expressões de espiritualidade e fidelidade a Jesus Cristo.

E é para o caráter "filadelfense" fiel dos cristãos genuínos (que estiverem vivos naquele tempo), que a promessa é feita: "eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo".

Observe que a promessa é "guardar da hora" e não "guardar na hora" da tribulação, como alguns pós-milenistas insistem que é o caso.

Noé foi salvo "da" ira de Deus no dilúvio, mas passou pela hora; Ló foi salvo da ira de Deus, mas passou pela hora.
Jesus Cristo promete à igreja que a livrará da hora da provação que virá sobre todo o mundo.

Outro ponto interessante é que a igreja é mencionada freqüentemente até Apocalipse 3, mas então em Ap 4:1, João recebe uma súbita ordem "Sobe aqui" (simbólica do arrebatamento?) e a igreja não é mencionada novamente até muito mais tarde, onde a encontramos como a "esposa do Cordeiro", no capítulo 21.

ECUMENISMO - MOVIMENTO FINAL

Esta exortação e doutrina deveria chamar a atenção de forma abrangente pois, o Senhor Jesus ordena a João escrever ao anjo da igreja de Tiatira, igreja cuja interpretação contextual trata-se do povo liderado pelo governo papal (idade média);

Nesta passagem vemos que (Ap 2:18-29), o estado espiritual deste império eclesiástico é demasiadamente apóstata, contra Jesus e à sua doutrina, tolera a falsa profetiza, com seus ensinos, prostituições espirituais e profundezas de Satanás.

Em Ap 13:16-18 a Bíblia afirma que será dado à besta, o grande ditador do futuro, a besta, todo poder, inclusive de âmbito espiritual, pois, Satanás requer adoração pessoal, e este cenário que se desenrolará após a grande tribulação, ou seja, na sua primeira metade 2Ts 2:1-12 ; Mt 24:15-35
É bem lógico que todo este cenário deverá ser preparado com grande antecedência.

Podemos observar o avanço da humanidade na área da ciência, tecnologia, e tantas outras, mas sempre se afastando de Deus.

O ecumenismo aspira ideais de grande poder, quem se unir a ele estará servindo a dois senhores.

Jesus nos diz em João 10:1-18 que Ele é o nosso Sumo Pastor, o grande Dirigente em Chefe, não podemos ultrapassar esta eterna doutrina, pois Ele é o Caminho, e a Verdade e a Vida, e ninguém, em absoluto, chegará na eternidade para se apresentar a Deus, e para sempre com Ele estar, sem ser por este Caminho.

EU SOU O ALFA E O ÔMEGA - Ap 1:8

CONCLUSÃO
Tais confusões e misturas só aproximam as igrejas do catolicismo e de uma confusa unicidade. Devemos reter a são doutrina.

MAS O QUE TENDES, RETENDE-O ATÉ QUE EU VENHA - APOCALIPSE 2:25

M
arcelo Gross, Fonte: http://groups.google.com.br/group/kadoshi

Nenhum comentário: