domingo, 7 de dezembro de 2008

DEUS CHAMA PARA SÍ ADORADORES João 4.1-26


Introdução
Durante os últimos quatro anos, fomos conduzidos por Deus a alguns marcos na nossa vida como Povo de Deus. senão vejamos: Em 1999 - Estávamos orando para que Deus nos mandasse um pastor segundo o seu coração, e pudemos experimentar da maravilha de vermos o povo de Deus se movimentar.
Em 2000
Deus ouviu a nossa oração e já estávamos sob a autoridade e o pastoreio do Pastor Irailton e por meio dele durante aquele ano fomos conduzidos a pastos verdejantes de consolo e exortação. Posso citar os estudos sobre os dons do Espírito Santo e sermões sobre o valor da segunda chance, as pessoas não são os seus erros.
Em 2001
Fomos abençoados naquele ano inteiro com mensagens baseadas no Sermão do Monte e ainda tivemos estudos sobre mutualidade.
Em 2002
Os sermões trataram de assuntos tais como: Avivamento Espiritual, Autoridade Espiritual e já no final do ano o assunto foi unidade. No último sermão de 2002 fomos instruídos no seguinte tema: Princípios para um novo ano bem sucedido.
Estamos em 2003 e para onde vamos?
O Pastor Irailton convocou a Igreja para fazer deste ano o ano da multiplicação e a liderança da Igreja está unida em torno deste alvo.
Percebemos então a necessidade de que o povo de Deus seja instruído na palavra para estar preparado para a multiplicação.
O tema de hoje faz parte desta percepção espiritual. Nós somos chamados por Deus para sermos adoradores e nossa vida experimentará significativa transformação se a instrução sobre adoração se tornar prática nas nossas vidas.

Texto Bíblico
João 4.1-26
Texto Básico
João 4.19-26

A mulher respondeu: - Agora eu sei que o senhor é um profeta! Os nossos antepassados adoravam a Deus neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde devemos adorá-lo. Jesus disse: - Mulher, creia no
que eu digo: chegará o tempo em que ninguém vai adorar a Deus nem neste monte nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, não sabem o que adoram, mas nós sabemos o que adoramos porque a salvação vem dos judeus. Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade. A mulher respondeu: - Eu sei que o Messias, chamado Cristo, tem de vir. E, quando ele vier, vai explicar tudo para nós. Então Jesus afirmou: - Pois eu, que estou falando com você, sou o Messias.

DEUS CHAMA PARA SI ADORADORES
PARA QUEM O LUGAR NÃO É O MAIS IMPORTANTE!
Vs. 21 Jesus apresenta uma mudança radical no conceito de adoração da época.
Será que a mulher entendeu a profundidade desta mudança?
Qual a implicação desta mudança?
Será que eu e você entendemos esta mudança?

DEUS CHAMA PARA SI ADORADORES
QUE SAIBAM QUEM É A FONTE DA VERDADEIRA ADORAÇÃO.
Vs. 23 e 26 Jesus não esconde da mulher a sua condição de ignorância e também afirma o que precisava ser afirmado.
Quantos estão impedidos de serem adoradores por causa da ignorância?
O referencial da verdadeira adoração é JESUS!

DEUS CHAMA PARA SI ADORADORES
QUE ATENDAM AS EXIGÊNCIAS DA VERDADEIRA ADORAÇÃO EM ESPÍRITO.
Vs. 24 O componente divino. Adorar em Espírito. Deus é Espírito. Deus soprou no homem o fôlego da vida Gen. 2.7 O homem também tem espírito. I Co. 2.11

EM VERDADE.
Vs.24
O componente humano. A verdade tem dois níveis:
Sl.51.6
Falar a verdade consigo mesmo.
Ef. 4.25
Falar a verdade uns aos outros.

CONCLUSÃO
A MINHA BUSCA PARA ADORAR A DEUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE VAI FAZER DE MIM UM VERDADEIRO ADORADOR!
AQUELE A QUEM DEUS BUSCA PARA ADORÁ-LO!

PASSOS PRÁTICOS
1
Nesta semana, de que maneiras poderei buscar a verdadeira adoração?

2
Qual será a minha postura quando juntar-me aos meus irmãos para adorar?

Nenhum comentário: