domingo, 7 de dezembro de 2008

ATITUDES DE UM ADORADOR Mateus 26:6-13


Vs 6: Estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, Vs 7: aproximou-se dele uma mulher que trazia um vaso de alabastro cheio de bálsamo precioso, e lho derramou sobre a cabeça, estando ele reclinado à mesa. Vs 8: Quando os discípulos viram isso, indignaram-se, e disseram: Para que este desperdício? Vs 9: Pois este bálsamo podia ser vendido por muito dinheiro, que se daria aos pobres. Vs 10: Jesus, porém, percebendo isso, disse-lhes: Por que molestais esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo. Vs 11: Porquanto os pobres sempre os tendes convosco; a mim, porém, nem sempre me tendes. Vs 12: Ora, derramando ela este bálsamo sobre o meu corpo, fê-lo a fim de preparar-me para a minha sepultura. Vs 13: Em verdade vos digo que onde quer que for pregado em todo o mundo este evangelho, também o que ela fez será contado para memória sua.

Quem não conhece esse fato? Quero compartilhar do que DEUS me fez ver nas atitudes dessa mulher ungindo o Senhor. Ela foi duramente censurada e criticada não só pelos que estavam presentes, mas principalmente pelos discípulos. Mas o que podemos aprender sobre Adoração numa passagem dessa? Quero lembrar que as atitudes dela foram aprovadas por Cristo, (o que é loucura para os homens é agradável aos olhos de DEUS).

Vou resumir algumas dessas atitudes...:

Aproximou-se de Cristo:

Está escrito em Hebreus 10:19-22 19: Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, 20: pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, 21: e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22: cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa....., quero usar esse texto para reafirmar que temos total acesso não só a presença de DEUS mas ao Coração de DEUS. A primeira atitude de um Adorador é se aproximar o máximo de Cristo, isso significa mais do que ir à igreja ou cantar. Não existe adoração solitária, precisa existir o Adorador e o Adorado. Para se aproximar é preciso tomar a iniciativa, o fato de termos acesso nem sempre quer dizer que vamos a determinado lugar. Os grandes homens do velho testamento sonharam com esse acesso que hoje temos e às vezes não valorizamos.

Trazendo:

Muitos erram hoje porque buscam as bênçãos, milagres e promessas, pensamento esse formado por pessoas que tem uma visão distorcida do que é um culto.

Não estou dizendo que não devemos pedir nada a DEUS, mas o objetivo principal do culto é
levarmos algo à DEUS e não buscarmos dEle, pois na realidade Ele é quem cura, dá e abençoa aqueles que estão em sua presença como lhe apraz. A mulher não foi buscar algo, mas ela foi oferecer independente de ser abençoada ou não. Quem já prestou um culto a Bandeira Nacional na escola ou Exercito sabe que ninguém fica falando a bandeira me dá isso, aquilo, cura aqui, liberta ali...

Cheio:

A verdade é nos em nossa pequenez não temos muita coisa a oferecer e dar ao Senhor mesmo que quiséssemos, mas a única coisa que DEUS quer são os nossos corações.
Corações cheios de amor por Ele e por sua obra, cheio de fome e de sede, Cheio das motivações corretas, cheio de intenções de agrada-lo, cheio de sinceridade, e de verdade.

Precioso Balsamo:

Um vaso cheio de Balsamo era equivalente à um ano de salário, como se você trabalhasse um ano inteiro sem gastar um centavo. O que ela ofereceu foi o melhor, Não estou falando de dinheiro, embora esse também é uma das formas de Adorarmos a DEUS. Mas quero que reflitamos sobre o quê e quanto temos oferecido à DEUS? O quanto temos derramado sobre os Seus pés? Não podemos medir esforços para Adora-lo. Não podemos colocar regras, não podemos nos importar com as críticas das pessoas que estão à nossa volta. Os discípulos censuraram aquela mulher, haverá pessoas a nos censurar, mas a grande alegria é termos a aprovação de Cristo.

Tenhamos essas atitudes e a nossa Adoração será aprovada por DEUS seremos aprovados por Ele.
Quero deixar também algumas frases que li e ouvi de outras pessoas:

- Não podemos colocar Regras. Devemos nos lançar aos pés do Senhor incondicionalmente.
- Com certeza seremos alvos de críticas.
- Não devemos nos preocupar se vamos ser mal-interpretados, Jesus também foi.
- Escolha estar aos pés do Senhor, escolha oferecer o que você tem de melhor e maior valor.
- Infelizmente os corações mais duros do mundo estão no meio do Povo de DEUS (povo de dura cerviz) e não no mundo.
- Quando Jesus voltar, Ele irá encontrar ADORADORES e OBSERVADORES.
- Faço um desafio a você: Solte-se nos braços do Pai, não tenha medo, seus braços são fortes e seguros. O Amor de DEUS rompe todas as barreiras, e aquele que se entrega sem reservas conhece esse amor.
- Muitas vezes DEUS faz algo novo e nos queremos permanecer somente naquilo, mas Ele tem e quer fazer muito mais.
- Não é a quantidade de musica, ou palavras, mas a profundidade da comunhão é que diferencia um verdadeiro Adorador.
- Receber a Unção e ser impactado por ela depende de nossa fome e sede de DEUS
- O Avivamento é marcado pela resposta do povo à presença de DEUS, o reconhecimento a aceitação de Cristo!

Eduardo G. Mateus

Nenhum comentário: