domingo, 7 de dezembro de 2008

ADORAÇÃO, AMAR EXTREMAMENTE João 4.23, 24

De todas as experiências maravilhosas que o cristão tem com o Senhor durante a sua caminhada até chegar aquele grande dia em que o veremos face a face, para mim a maior delas é a experiência de uma verdadeira adoração. A verdadeira adoração sempre nos leva a ter momentos de profunda comunhão e intimidade com o pai. Neste momento todos os nossos pensamentos se voltam para o seu altar, ali nos entregamos e nos derramamos diante da sua santa presença, desfrutando o prazer de estar na sala do trono, no santo dos santos. Nada pode se comparar a isto.


Normalmente quando pensamos em adoração, logo nos lembramos dos hinos, dos cânticos que entoamos ao Senhor em sua casa, não é mesmo? E com certeza a adoração também esta aí. Assim como o Senhor é adorado de tantas outras formas em nossas vidas, ele também criou a música para ser exaltado e glorificado, e através dela operar maravilhas. E creia há um poder tremendo na adoração.
Mas o que eu gostaria de dizer, é que adorar não é simplesmente abrir os lábios e cantar ou dizer: Senhor eu te amo, eu dependo de ti, não há nada que seja mais importante para mim do que o Senhor.
Não é só isso, porque se a minha adoração não passar de palavras e canções, eu não sou adorador, pois o que vai mostrar se de fato eu e você o adoramos ou não, são as nossas atitudes, o nosso comportamento, se guardamos a sua palavra e se o seu reino tem sido colocado em primeiro lugar em nossas vidas. Na palavra do Senhor nos diz: "meus filhinhos não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade ". I João 3:18.

Em nosso dicionário um dos significados da palavra adoração é amar extremamente, e nós podemos ver através da bíblia que o adorador é aquele que ama extremamente, é aquele que vive a palavra, Jesus disse: " amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças: este é o primeiro mandamento. " Marcos 12:30. Aí, está a adoração. Não é simplesmente amar, pois amamos o esposo, a esposa, os pais e os filhos com profundidade, mas adorar é amar sobre todas as coisas, é não existir nada mais importante, é viver para ele.

Existem várias características de uma pessoa assim, e você poderá encontrá-las em I Coríntios 13, e uma que me chama muito atenção, é que a pessoa que ama deseja muito agradar, pois é sua felicidade fazer a outra feliz, ter atitudes desagradáveis não é próprio de quem ama.

Sabemos quem são os verdadeiros adoradores pelos frutos que dão. O adorador é agradável ao Senhor, ele busca viver em obediência e santidade.
É claro que temos as nossas falhas e não podemos dizer que não temos pecado, leia I João 1:8 a 10.

Mas há uma diferença, o verdadeiro adorador não vive no pecado e nem tem prazer nele, mas... "antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:2 ". "os seus pensamentos estão voltados para o alto onde o Senhor esta. Colossenses 3:1 a 3 ".

Quero ser um verdadeiro adorador? Tenho que conhece-lo através de sua palavra, da oração.
"äquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama." Joao 14:21. Quanto mais nos achegarmos ao senhor, mais ele se revelará a nós.
Devemos conhecer e prosseguir em conhecer ao senhor. Jesus disse: "quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de mim e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz e não me segue após mim, não é digno de mim. " João 10: 37 e 38.

Adorar é amar extremamente, é ser obediente.
Ser fiel nos dízimos e ofertas é adoração, amar ao próximo como a mim mesmo é adoração , perdoar é adoração, viver de acordo coma palavra é adoração.
Então, quando as minhas atitudes testificarem com o que canto, toco e declaro, verdadeiramente, como o Pastor Walter Junior diz : há poder na nossa adoração, e os enfermos são curados, há salvação de almas, libertação de cativos, os inimigos são destruídos, porque a glória de Deus é derramada.

São esses que o pai procura, os verdadeiros adoradores que adoram o pai em espirito, e em verdade, são aqueles que negam a si mesmo e dia apos dia tomam a sua cruz e seguem a Jesus.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores, adorarão o pai em espírito e em verdade; porque o pai procura a tais que assim o adorem. Deus é espirito e importa que os que o adoram o adorem em espirito e em verdade." João 4 :23 e 24.

Tatianne C. Soares

Nenhum comentário: